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dc.contributor.advisorCarvalho, Maria Teresa Geraldopor
dc.contributor.authorKaur, Balpreetpor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T14:37:16Z-
dc.date.available2011-04-19T14:37:16Z-
dc.date.issued2008por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/3384-
dc.descriptionMestrado em Políticas e Gestão do Ensino Superiorpor
dc.description.abstractO ensino superior na Índia tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento económico e social do país. A educação é considerada como uma ferramenta fundamental na promoção da cultura e da igualdade entre os cidadãos. Embora sendo essencial para promover mais oportunidades para todos, o aumento do auto-financiamento por parte das instituições de ensino superior, em virtude das pressões governamentais, resultando, por vezes, em privatizações, tornou a educação inacessível para alguns. Actualmente apenas 7%da população entre os 18 e os 24 anos participam no ensino superior. Este estudo procura analisar as percepções do governo e dos estudantes relativamente às diferentes formas que podem ser utilizadas para melhorar o sistema de ensino superior. Um estudo foi desenvolvido baseado na análise de conteúdo de documentos oficiais do Ministério da Educação e do discurso dos estudantes recolhidos através de 17 entrevistas. A análise revela diferenças entre as percepções do governo e dos alunos às quais subjazem, igualmente, diferenças entre as concepções que ambos possuem relativamente aos papéis consignados ao ensino superior na sociedade. ABSTRACT: Higher education in India has played a significant role in the economic as well as social development. Education is considererd as an important tool to promote country’s culture and equality amongst the citizens. Although it seems essential to provide more opportunities to everyone, the growth of self-financing institutions encouraged by the government, resulting in privatisation, has made education out of reach. At present only 7 percent of youth in the age group of 18-24 participate in higher education. This study tries to analyse government and students’ perceptions about the different ways higher education in India can be improved. A qualitative study was developed based on content analysis of government documents and 17 students’ interviews. The analysis reveals differences between students and government perceptions that translate also different conceptions about higher education roles in society.por
dc.language.isoengpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000223720por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectAcesso ao ensino superiorpor
dc.subjectPolítica educativapor
dc.titleImproving higher education in India : the students' and government's perceptionspor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:CSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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