Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/33548
Title: | Centralidade e diversidade do português: para uma educação linguística |
Author: | Ançã, Maria Helena (org.) Abreu, Inéia (org.) |
Keywords: | Língua portuguesa - Ensino de uma segunda língua Diversidade linguística Língua materna - Ensino básico 1º ciclo Educação intercultural |
Issue Date: | Aug-2018 |
Publisher: | UA Editora |
Abstract: | A publicação que ora se apresenta “Centralidade e Diversidade do Português – para uma Educação Linguística, Série Temas nº 6, foi organizada com o apoio da lnéia Abreu, - a quem agrade o vivamente todo o empenho e cuidado colocados neste trabalho. Retoma algumas preocupações encontradas em Ançã & Macário (2015), como sejam a promoção da Língua Portuguesa (LP) através do seu ensino, pelo seu efeito multiplicador, e o seu imbricamento epistemológico na Educação Linguística. Este Caderno parte ainda da constatação de que uma língua não vive sozinha, mas entre outras que com ela se cruzam e, por esse facto, se torna central. Mencionando uma das 'qualidades' que De Swaan (2001) aponta para o potencial comunicativo de uma língua: quantos mais falantes de uma língua falarem outras línguas, mais aquela se torna central. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/33548 |
ISBN: | 978-972-789-558-8 |
Appears in Collections: | CIDTFF - Livro DEP - Livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cadernos LEIP_Temas 6.pdf | 5.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.