Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/33548
Title: Centralidade e diversidade do português: para uma educação linguística
Author: Ançã, Maria Helena (org.)
Abreu, Inéia (org.)
Keywords: Língua portuguesa - Ensino de uma segunda língua
Diversidade linguística
Língua materna - Ensino básico 1º ciclo
Educação intercultural
Issue Date: Aug-2018
Publisher: UA Editora
Abstract: A publicação que ora se apresenta “Centralidade e Diversidade do Português – para uma Educação Linguística, Série Temas nº 6, foi organizada com o apoio da lnéia Abreu, - a quem agrade o vivamente todo o empenho e cuidado colocados neste trabalho. Retoma algumas preocupações encontradas em Ançã & Macário (2015), como sejam a promoção da Língua Portuguesa (LP) através do seu ensino, pelo seu efeito multiplicador, e o seu imbricamento epistemológico na Educação Linguística. Este Caderno parte ainda da constatação de que uma língua não vive sozinha, mas entre outras que com ela se cruzam e, por esse facto, se torna central. Mencionando uma das 'qualidades' que De Swaan (2001) aponta para o potencial comunicativo de uma língua: quantos mais falantes de uma língua falarem outras línguas, mais aquela se torna central.
URI: http://hdl.handle.net/10773/33548
ISBN: 978-972-789-558-8
Appears in Collections:CIDTFF - Livro
DEP - Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cadernos LEIP_Temas 6.pdf5.24 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.