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http://hdl.handle.net/10773/32869
Title: | Desenvolvimento de uma plataforma de gestão de serviços técnicos para apoio ao processo de transição digital nas empresas |
Author: | Girão, Carlos Eduardo Ferreira |
Advisor: | Martins, Ciro Alexandre Domingues Gonçalves, Luis Jorge dos Santos Gouveia Marques |
Keywords: | Serviços técnicos Aplicação Web Aplicação móvel Otimização de processos Digitalização |
Defense Date: | 3-Dec-2021 |
Abstract: | A otimização de processos e a informatização de uma
empresa são dois fatores cruciais ao seu contínuo
crescimento.
O presente projeto tem como objetivo a otimização e
digitalização das empresas prestadoras de serviços. Foi a
pensar neste objetivo que foram desenvolvidas duas
aplicações: uma para Web e outra uma para dispositivos
móveis.
A aplicação para dispositivos móveis tem como
intervenientes os técnicos das empresas, devido a grande
parte dos serviços serem realizados na morada do cliente.
Desta forma, é permitido ao técnico a criação do relatório do
serviço efetuado no seu dispositivo móvel.
A aplicação Web, por sua vez, tem como intervenientes
todos os restantes membros das empresas, tais como:
gestores, administrativos, orçamentistas, entre outros. Esta
aplicação é composta por vários módulos, todos eles
relacionados direta ou indiretamente com a prestação do
serviço técnico.
De forma a ir de encontro das necessidades do mercado, foi
efetuado um estudo a duas empresas. Estas permitiram a
recolha de informação necessária à definição dos requisitos
do projeto e posterior validação do mesmo perante as
necessidades existentes. The process optimization and computerization of a business are two crucial factors for its continued growth. The purpose of this project is to optimize and digitize service providers. To that end, two applications were developed: one for web and other for mobile devices. The application for mobile devices has as players experts from the companies largely because of services provided at customer's facilities. Thus, allows the expert to draw up the report of the service performed on his mobile device. The web application, in turn, has as players all the other members of the companies, such as: managers, administratives, budgeteers, among others. This application consists of several modules, all of them directly or indirectly related to provision of technical service. In order to meet the needs of the market, a study was carried out with two companies. This study allowed the collection of information needed to define the project's requirements and its subsequent validation in view of existing needs. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/32869 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado ESTGA - Dissertações de mestrado |
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