Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/32633
Title: “Avaliar para aprender”: síntese dos resultados da avaliação do “II Congresso Nacional e I Internacional de Supervisão: políticas e práticas”
Author: Oliveira, Diana
Lopes, Betina
Keywords: Avaliação
Eventos científicos
Melhoria da qualidade
Issue Date: Dec-2020
Publisher: UA Editora
Abstract: Uma das formas de levar a cabo a missão de divulgação, disseminação e extensão do conhecimento produzido pelas Instituições de Ensino Superior e pelas Unidades de Investigação são os eventos científicos. A sua organização e realização implica a mobilização e concertação de esforços, pessoas e saberes. Em alinhamento com os fundamentos da 5.ª geração de avaliação (avaliação como aprendizagem), considera-se que estes eventos devem ser avaliados, num misto de autoavaliação (na medida em que a iniciativa partiu de dentro, da própria Comissão Organizadora) e de heteroavaliação (na medida em que foram os participantes que levaram a cabo a avaliação do evento). A recolha de dados foi realizada através da aplicação de um inquérito por questionário online a participantes do “II Congresso Nacional e I Internacional de Supervisão: Políticas e Práticas”, tendo sido recebidas 52 respostas. Os resultados revelam que o Congresso foi muito bem avaliado pelos participantes, tanto a nível global, como específico (dimensões organizacional, científica e do impacto), resultados também evidentes na quantidade superior de aspetos fortes (61) face aos aspetos fracos (47). Em avaliações de eventos futuros, defende-se o esforço de devolver aos participantes os resultados durante o próprio evento, na sua fase final.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/32633
ISBN: 978-972-789-664-6
Appears in Collections:CIDTFF - Capítulo de livro



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.