Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/31977
Title: Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano
Author: Kolesnyk, Nadiia
Advisor: Shao Xiao Ling
Keywords: Imaginação musical
Álbum Infantil Op.39 Tchaikovsky
Percepção musical
Defense Date: 1-Jan-2020
Abstract: O Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira consiste numa investigação sobre o conceito da imaginação e a sua relevância no ensino de piano e na performance musical. A ideia principal baseia-se na implementação do projecto educativo num grupo de alunos do curso básico de piano do Conservatório de Música do Porto, cujo objectivo é o desenvolvimento da imaginação musical através de uma actividade extracurricular, comprovando a sua eficácia. A segunda parte contempla o relatório do estágio realizado no ano lectivo 2019/2020, no Conservatório de Música do Porto.
The Final Report of the Supervised Teaching Practice component of the Master in Music Teaching is divided into two parts. The first consists of an investigation into the concept of imagination and its relevance in piano teaching and musical performance. The main idea is based on the implementation of the educational project in a group of students of the basic piano course at the Conservatório de Música do Porto, whose objective is the development of musical imagination through an extracurricular activity, proving its effectiveness. The second part includes the internship report carried out in the academic year 2019/2020, at the Conservatório de Música do Porto.
URI: http://hdl.handle.net/10773/31977
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Nadiia_Kolesnyk.pdf3.52 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.