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dc.contributor.advisorBarreto, Sérgio dos Santospt_PT
dc.contributor.authorTavares, Cristiano Martinspt_PT
dc.date.accessioned2020-12-18T12:19:22Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/30169-
dc.description.abstractO consumo de energia continua a aumentar significativamente em todo o mundo, estimando-se um aumento de 30% nas necessidades energéticas mundiais até 2040. Com o aumentar das preocupações ambientais a energia eólica é a grande aposta para o futuro, prevendo-se que até 2050 alcance as 300 GW de potência instalada, conjugando o onhsore e o offshore. No que toca ao offshore, o transporte e a instalação ainda têm muito impacto no custo total do projeto, apesar de, no futuro, se estimar que decresça aproximadamente 25%. Atualmente, os parques eólicos offshore estão localizados no mar do Norte devido às condições de vento, baixa profundidade do mar e políticas energéticas dos países envolventes. Desta forma, o transporte proveniente de Portugal para os principais mercados é economicamente significativo e pode ser um fator eliminatório na escolha do fornecedor. Este projeto teve como objetivo primordial a realização de um estudo sobre a cadeia de abastecimento da ASM Industries. A predominância do fator logístico é exemplificada pela análise do custo de transporte entre a unidade produtiva ASM Offshore e um parque eólico localizado no mar do Norte.pt_PT
dc.description.abstractEnergy consumption continues to increase significantly around the world, with an estimated 30% increase in global energy needs by 2040. With increasing environmental concerns wind energy is the big bet for the future, and by up to 2050 reaches 300 GW of installed power, combining onhsore and offshore. With regard to offshore, transportation and installation still have a major impact on the total project cost, although it is estimated that in the future it will decrease by approximately 25%. Currently, offshore wind farms are located in the North Sea due to the wind conditions, low sea depth and energy policies of the surrounding countries. Thus, transportation from Portugal to the main markets is economically significant and can be an elimination factor in the choice of supplier. This project was primarily aimed at conducting a study on the supply chain of ASM Industries. The predominance of the logistic factor is exemplified by the analysis of transport costs between the ASM Offshore production unit and a North Sea wind farm.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectGestão da Cadeia de Abastecimentopt_PT
dc.subjectOnshorept_PT
dc.subjectOffshorept_PT
dc.subjectParque eólicopt_PT
dc.titleAnálise da cadeia de abastecimento da ASM Industries: estruturas offshore e onshorept_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.date.embargo2022-01-08-
dc.description.masterMestrado em Marketingpt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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