Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/30139
Title: Desenvolvimento do processo de Benchmarking na OLI Sanitários S.A.
Author: Cipriano, Cristian Javier de jesus
Advisor: Barreto, Sérgio dos Santos
Keywords: Benchmarking
Marketing e Gestão de Produto
Defense Date: 17-Jul-2019
Abstract: A essência do benchmarking é o processo de identificar os altos padrões de excelência para produtos, serviços ou processos e, em seguida, colocar em prática as melhorias necessárias para os alcançar, ou seja, através das melhores práticas. O processo de benchmarking tem vindo a ganhar popularidade entre as empresas, pois é mais do que um simples meio de pesquisa de dados sobre o desempenho de uma empresa face à concorrência. Ele pode ser usado numa grande variedade de indústrias, serviços e produtos e paralelamente é um método de identificar novas ideias e novas formas de melhorar os processos, ou seja, capaz de melhor atender às expectativas dos clientes. É neste sentido, que a empresa OLI Sanitários S.A. propôs ao discente que o seu estágio curricular incidisse sobre a aplicação do processo de benchmarking, nomeadamente, na área do Marketing. O objetivo primordial seria deixar estabelecido na OLI um processo de benchmarking mais adaptado, coeso e completo, com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de ações mais efetivas e eficientes. A aplicação de tais metodologias contribuiu para consolidar ainda mais a marca OLI e os valores que defende: inovação de produto, produção, parcerias e pessoas.
The essence of benchmarking is the process of identifying high standards of excellence for products, services, or processes, and then making the necessary changes to meet the standards, commonly called "best practices." The benchmarking process has been gaining popularity between companies, it is because is more than a mean of researching data on the performance of one company over another. It can be used in a wide variety of industries, services and products. It is also a method of issuing new ideas and new ways to improve processes and, therefore, to adapt to the expectations of customers. It is in this sense that the company OLI Sanitários S.A. proposed to the student that his curricular internship should focus on the application of the benchmarking process, namely, in the Marketing area. The primary objective would be to establish in OLI a more adapted, cohesive and complete benchmarking process and with the necessary tools to develop more effective and efficient actions. It is hoped that the application of such methodologies will contribute to further consolidate the OLI brand and the values it advocates: product innovation, production, partnerships and people.
URI: http://hdl.handle.net/10773/30139
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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