Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/30104
Title: Relatório de estágio curricular na Dikamar, S.A.
Author: Rodrigues, Jéssica Silva
Advisor: Albergaria, José
Keywords: Marketing Digital
Comunicação Integrada de Marketing
Redes Sociais
Marketing B2B
Defense Date: 2019
Abstract: Atualmente existe, cada vez mais, uma necessidade para que as empresas marquem a sua presença online e que criem uma relação de proximidade com os consumidores. As redes sociais têm vindo a ganhar destaque neste sentido, contudo, muitas empresas ainda não conseguem fazer uso destes meios de forma a retirar o maior proveito possível. As empresas B2B, em particular, têm dificuldade em perceber a importância das redes sociais, acabando por não fazer um bom uso destas como consequência. O marketing B2B também está a evoluir para o digital e passa a tornar-se igualmente necessário para estas empresas fazer uso de ferramentas online na sua comunicação. Muitas empresas também têm dificuldade em medir o ROI do seu marketing digital, questionando-se sobre as métricas a analisar. Este trabalho apresenta o relato do estágio realizado na Dikamar, S.A. durante um período de 6 meses, e do marketing digital desta empresa, descrevendo as atividades desenvolvidas no decorrer e apresentando uma análise crítica destas, bem como sugestões com vista à melhoria da comunicação desta empresa.
There is an increasing need for companies to be online and to establish a close relationship with consumers. Nowadays, social media are a good way to do this, however, many companies do not use these media in order to get the most out of it. Many B2B companies do not notice the importance of social media and fail to make good use of them as a consequence. B2B marketing is also evolving into digital and it becomes equally necessary for these companies to make use of online tools for their communication. A lot of companies still find it difficult to measure the ROI of their digital marketing, wondering about the metrics that need to be analyzed. This work presents the report of my internship at Dikamar, SA during the period of 6 months, and the digital marketing of this company. This report contains the description of the activities that I made while I was there and it presents a critical analysis of those activities, as well as suggestions for improving the communication of this company.
URI: http://hdl.handle.net/10773/30104
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.