Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/30012
Title: Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
Author: Eusébio, Joana Gonçalves
Advisor: Coelho, Ana Sofia
Keywords: Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Defense Date: 10-Jul-2019
Abstract: O presente trabalho tem por base o relatório de estágio curricular. Estágio que foi realizado na empresa Dellent Consulting, localizada em Aveiro, e sob a orientação da Professora Sofia Coelho, com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing. A empresa em questão não dispunha de um planeamento de comunicação, o que dificultava a realização dos objetivos definidos. Foi neste sentido que o principal objetivo deste estágio curricular foi a realização de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing, com vista a atingir os resultados pretendidos. Para a realização deste plano, foi elaborada uma recolha de dados, através de uma revisão da literatura e de um estudo de mercado. O plano foi iniciado com uma análise situacional da empesa face ao mercado. De seguida foram definidos o público-alvo e os objetivos de marketing. Foi com base nesses objetivos que foi possível estruturar a estratégia e táticas de marketing a implementar. A última fase do plano é composta pela calendarização, orçamentação e avaliação do Plano de Comunicação Integrada de Marketing. Para além da elaboração deste Plano de Comunicação, a aprendizagem adquirida durante o estágio foi importante, dado que, foi um trabalho bastante diversificado. A realização das diversas tarefas propostas pela empresa permitiu desenvolver as competências técnicas e comunicacionais, necessárias nesta área.
This work is based on the curricular internship report. Internship that was executed at Dellent Consulting, located in Aveiro, and under the supervision of Professor Sofia Coelho, with the objective of completing the Master’s in Marketing. The company didn’t have a communication planning, which makes it difficult to achieve the defined objectives. It was in this sense that the main objective of this curricular internship was the realization of an Integrated Marketing Communication Plan, in order to achieve the desired results. For the accomplishment of this plan, a data collection was elaborated, through a review of the literature and of a market study. The plan was initiated with a situational analysis of the company against the market. Next, the target audience and the marketing objectives were defined. It was based on these objectives that it was possible to structure the strategy and marketing tactics to be implemented. The last phase of the plan is composed of the scheduling, budgeting and evaluation of the IMC plan. In addition to the preparation of this communication plan, the learning gained during the internship was important, since it was a very diversified work. The accomplishment of the diverse tasks proposed by the company allowed to develop the technical and communicational skills, that are necessary in this area.
URI: http://hdl.handle.net/10773/30012
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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