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http://hdl.handle.net/10773/29997
Título: | Jogos educativos digitais: perspetivas dos grupos editoriais e desenvolvimento de material de apoio |
Autor: | Reis, Maria Helena da Silva Almeida, Ana Margarida Pisco |
Palavras-chave: | Avaliação Jogos educativos Unlove Carmen Sandiego |
Data: | 2020 |
Editora: | Centro de Estudos Interdisciplinares do Século 20 (CEIS20), Universidade de Coimbra |
Resumo: | O presente artigo enquadra-se num estudo em curso na área da avaliação e seleção de jogos educativos digitais, e no qual está a ser analisado o papel da ‘motivação do jogador’, da ‘experiência de jogo’ e da ‘aprendizagem adquirida’ pelo jogo. Procura-se aprofundar o conhecimento sobre que características deve ter uma aplicação de avaliação de jogos educativos digitais de forma a potenciar o reconhecimento dos benefícios destes por parte dos professores. Para o efeito são utilizados dois casos: o jogo Unlove e o jogo online Carmen Sandiego. Na etapa exploratória que é descrita neste artigo foram realizadas entrevistas a dois grupos editoriais nas quais se procurou compreender o que antecede à produção de jogos educativos digitais e de que forma é considerado o feedback dos utilizadores finais após a utilização desses recursos. De forma a auxiliar as sessões de jogo foram elaborados tutoriais em vídeo para os alunos e materiais de apoio, em formato brochura, para os professores. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/29997 |
ISBN: | 978-972-8627-96-6 |
Versão do Editor: | https://estudogeral.sib.uc.pt/handle/10316/89364 |
Aparece nas coleções: | DeCA - Capítulo de livro DigiMedia - Capítulo de livro |
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