Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/29997
Título: Jogos educativos digitais: perspetivas dos grupos editoriais e desenvolvimento de material de apoio
Autor: Reis, Maria Helena da Silva
Almeida, Ana Margarida Pisco
Palavras-chave: Avaliação
Jogos educativos
Unlove
Carmen Sandiego
Data: 2020
Editora: Centro de Estudos Interdisciplinares do Século 20 (CEIS20), Universidade de Coimbra
Resumo: O presente artigo enquadra-se num estudo em curso na área da avaliação e seleção de jogos educativos digitais, e no qual está a ser analisado o papel da ‘motivação do jogador’, da ‘experiência de jogo’ e da ‘aprendizagem adquirida’ pelo jogo. Procura-se aprofundar o conhecimento sobre que características deve ter uma aplicação de avaliação de jogos educativos digitais de forma a potenciar o reconhecimento dos benefícios destes por parte dos professores. Para o efeito são utilizados dois casos: o jogo Unlove e o jogo online Carmen Sandiego. Na etapa exploratória que é descrita neste artigo foram realizadas entrevistas a dois grupos editoriais nas quais se procurou compreender o que antecede à produção de jogos educativos digitais e de que forma é considerado o feedback dos utilizadores finais após a utilização desses recursos. De forma a auxiliar as sessões de jogo foram elaborados tutoriais em vídeo para os alunos e materiais de apoio, em formato brochura, para os professores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/29997
ISBN: 978-972-8627-96-6
Versão do Editor: https://estudogeral.sib.uc.pt/handle/10316/89364
Aparece nas coleções: DeCA - Capítulo de livro
DigiMedia - Capítulo de livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
documento.pdf2.59 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.