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dc.contributor.advisorAlmeida, Pedro Alexandre Ferreira dos Santospt_PT
dc.contributor.advisorRenó, Denis Portopt_PT
dc.contributor.authorCamargo, Juliana Duarte dept_PT
dc.date.accessioned2020-12-09T14:51:04Z-
dc.date.available2020-12-09T14:51:04Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/29965-
dc.description.abstractAs narrativas de base imagética publicadas no Instagram têm grande potencial de envolvimento, principalmente quando há uma produção audiovisual de qualidade. Uma vez combinada à uma estratégia transmediática, é possível oferecer uma experiência ainda mais robusta para o utilizador, sobretudo no âmbito do turismo. A partir disso, o presente estudo observou como as pessoas interagem com os conteúdos imagéticos no Instagram e de quais maneiras o uso combinado de diferentes canais conseguiu proporcionar uma experiência completa e imersiva para o utilizador, tanto no mundo digital quanto no físico. Foi criada uma campanha transmediática, baseada no Instagram, voltada ao público feminino para promover a cidade do Porto. Depois da análise das principais métricas e das opiniões de seguidores do projeto foi possível constatar que as ações foram efetivas na promoção de rotas e pontos turísticos.pt_PT
dc.description.abstractThe imagery-based narratives published on Instagram have great potential for engagement, especially when it comprises a highquality audiovisual production. When combined with a transmedia strategy, it is possible to offer a more complete user experience, especially in tourism-oriented campaigns. From this perspective, the present study analyzed how people interact with the imagery content on Instagram and how the combined use of different channels has been able to provide a complete and immersive user experience in both the digital and physical worlds. A transmedia campaign based on Instagram was created, aimed at women to promote the city of Porto. After analyzing the main metrics and the opinions of followers of the project, it was found that the actions were effective in promoting routes and touristic attractions.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectNarrativapt_PT
dc.subjectNarrativas transmediapt_PT
dc.subjectNovos mediapt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectCampanhapt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectFeminismopt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.title@vamosjuntasporto: o Instagram como protagonista em estratégia transmedia para promover o turismo feminino em Portugalpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Comunicação Multimédiapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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