Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/29965
Title: | @vamosjuntasporto: o Instagram como protagonista em estratégia transmedia para promover o turismo feminino em Portugal |
Author: | Camargo, Juliana Duarte de |
Advisor: | Almeida, Pedro Alexandre Ferreira dos Santos Renó, Denis Porto |
Keywords: | Narrativa Narrativas transmedia Novos media Estratégia Campanha Turismo Feminismo Portugal |
Defense Date: | 2019 |
Abstract: | As narrativas de base imagética publicadas no Instagram têm
grande potencial de envolvimento, principalmente quando há uma
produção audiovisual de qualidade. Uma vez combinada à uma
estratégia transmediática, é possível oferecer uma experiência
ainda mais robusta para o utilizador, sobretudo no âmbito do
turismo. A partir disso, o presente estudo observou como as
pessoas interagem com os conteúdos imagéticos no Instagram e
de quais maneiras o uso combinado de diferentes canais
conseguiu proporcionar uma experiência completa e imersiva para
o utilizador, tanto no mundo digital quanto no físico. Foi criada uma
campanha transmediática, baseada no Instagram, voltada ao
público feminino para promover a cidade do Porto. Depois da
análise das principais métricas e das opiniões de seguidores do
projeto foi possível constatar que as ações foram efetivas na
promoção de rotas e pontos turísticos. The imagery-based narratives published on Instagram have great potential for engagement, especially when it comprises a highquality audiovisual production. When combined with a transmedia strategy, it is possible to offer a more complete user experience, especially in tourism-oriented campaigns. From this perspective, the present study analyzed how people interact with the imagery content on Instagram and how the combined use of different channels has been able to provide a complete and immersive user experience in both the digital and physical worlds. A transmedia campaign based on Instagram was created, aimed at women to promote the city of Porto. After analyzing the main metrics and the opinions of followers of the project, it was found that the actions were effective in promoting routes and touristic attractions. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/29965 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Documento_Juliana_Camargo.pdf | 57.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.