Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/29784
Title: Automatização de tarefas de marketing
Author: Costa, Ana Cláudia Fernandes
Advisor: Pereira, António Ferreira
Keywords: Desenvolvimento guiado por testes
Teste de software
Tratamento de emails devolvidos
Marketing
Automatização
Tratamento de dados
Defense Date: 14-Jun-2019
Abstract: Ao vivermos num mundo cada vez mais tecnológico e competitivo é necessário inovar usando novas tecnologias. Este relatório de estágio retrata os testes associados à criação de uma nova ferramenta assim como a automatização de tarefas manuais através de programação. Em particular são analisados vários algoritmos para determinar a similaridade entre strings (Rateliff e Obershelp, Damerau – Levenshtein, Jaro – Winkler) e estudada a sua aplicabilidade no contexto do problema de identificação de nomes similares numa lista de nomes de empresas.
As we live in an increasingly technological and competitive world it is necessary to innovate using new technologies. This report describe the tests associated with creating a new tool as well as automation of manual tasks with programming. In particular, several algorithms are analyzed to determine the similarity between strings (Rateliff and Obershelp, Damerau - Levenshtein, Jaro Winkler) and studied their applicability in the context of the problem of identifying similar names in a list of company names.
URI: http://hdl.handle.net/10773/29784
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DMat - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento Ana_Costa.pdf635.28 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.