Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/29580
Title: Avaliação de empresas: estudo de caso - The Navigator Company, S.A.
Author: Capitão, André Rúben Dias Teles
Advisor: Costa, Ana Cristina Mendes da
Keywords: Avaliação de empresas
Discounted Cash Flow Valuation
Finanças
Navigator
Pasta e papel
Defense Date: 16-Dec-2019
Abstract: O modelo de avaliação de empresas ideal tem sido objeto de debate nos últimos anos. Sendo que não existe um modelo perfeito, nem sequer uns melhores do que outros, existem é, modelos mais adequados consoante a situação em concreto. Para avaliar uma empresa é necessário compreender qual o melhor modelo a aplicar, assim como quais os pressupostos a formular para a sua avaliação. O presente trabalho foca-se na avaliação da empresa The Navigator Company, S.A., com o objetivo de apurar o valor intrínseco das suas ações à data de 31/12/2018. A avaliação foi realizada com base nos modelos Discounted Cash Flow Valuation e Relative Valuation, sendo que para além destes modelos foi efetuada uma análise de sensibilidade às variáveis chave para criação de valor. O processo aqui descrito resulta finalmente numa recomendação de venda, sustentada pela análise dos resultados obtidos através da comparação entre o valor da ação obtido e o valor de mercado da empresa.
The ideal company valuation model has been the topic of debate in recent years. Since there is no perfect model, not even some better than others, there are better models depending on the specific situation. To evaluate a company, it is necessary to understand which is the best model to apply, as well as the assumptions to formulate for its evaluation. This work focuses on the valuation of The Navigator Company, S.A., with the main goal of determine the intrinsic value of its shares as of 31/12/2018. The valuation was performed based on the Discounted Cash Flow Valuation and Relative Valuation models, and in addition to these models, a sensitivity analysis was performed on the key variables for value creation. The process described here finally results in a sale recommendation, supported by the analysis of the results obtained by comparing the share value obtained with the market value of the company.
URI: http://hdl.handle.net/10773/29580
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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