Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/29240
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAmaral, Irina Adriana Saurpt_PT
dc.contributor.authorOliveira, Patrícia Alexandra Batistapt_PT
dc.date.accessioned2020-09-16T16:27:02Z-
dc.date.available2020-09-16T16:27:02Z-
dc.date.issued2020-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/29240-
dc.description.abstractO presente relatório, que resulta de um estágio em contexto empresarial, analisa a forma como a transformação digital pode facilitar a comunicação interna. Devido à falta de fluidez da comunicação interna e da necessidade de valorizar o conceito de associação de competências, a AEVA - Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro sentiu a necessidade de colocar a tecnologia ao seu dispor e melhorar os seus processos internos de comunicação. A ideologia da associação na aplicação de uma transformação digital passou pelo desenvolvimento de uma intranet capaz de centralizar e facilitar a comunicação que existe dentro da mesma. Através de uma metodologia que recorreu a fontes de arquivo, observação presencial e a uma entrevista aos coordenadores de marcas e serviços foi possível recolher as necessidades às quais a intranet iria dar resposta. Com base nestas necessidades, foram elaboradas interfaces capazes de satisfazer as exigências e desenvolvida uma narrativa que acompanhará a ferramenta até ao seu lançamento.pt_PT
dc.description.abstractThis report, which results from one internship in a business context, intends to demonstrate how digital transformation can facilitate internal communication. Due to the lack of fluidity in internal communication and the need to value the concept of competency association, AEVA - Association for Education and Valorization of the Aveiro Region felt the need to make technology available to them and improve their internal processes of communication. The association's ideology in the application of a digital transformation involved the development of an intranet capable of centralizing and facilitating the communication that exists within it. Through a methodology that used archival sources, face-to-face observation and an interview with brand and service coordinators, it was possible to collect the needs to which the intranet will respond. With this, interfaces were developed capable of satisfying the requirements and a narrative was developed that will accompany the instrument until its launch.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicação internapt_PT
dc.subjectTransformação digitalpt_PT
dc.subjectIntranetpt_PT
dc.titleTransformação digital como facilitador da comunicação interna: o caso da AEVApt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Marketingpt_PT
Appears in Collections:ISCA-UA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Patrícia Alexandra Batista Oliveira_Dissertação.pdf7.47 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.