Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/29240
Título: Transformação digital como facilitador da comunicação interna: o caso da AEVA
Autor: Oliveira, Patrícia Alexandra Batista
Orientador: Amaral, Irina Adriana Saur
Palavras-chave: Comunicação interna
Transformação digital
Intranet
Data de Defesa: Jul-2020
Resumo: O presente relatório, que resulta de um estágio em contexto empresarial, analisa a forma como a transformação digital pode facilitar a comunicação interna. Devido à falta de fluidez da comunicação interna e da necessidade de valorizar o conceito de associação de competências, a AEVA - Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro sentiu a necessidade de colocar a tecnologia ao seu dispor e melhorar os seus processos internos de comunicação. A ideologia da associação na aplicação de uma transformação digital passou pelo desenvolvimento de uma intranet capaz de centralizar e facilitar a comunicação que existe dentro da mesma. Através de uma metodologia que recorreu a fontes de arquivo, observação presencial e a uma entrevista aos coordenadores de marcas e serviços foi possível recolher as necessidades às quais a intranet iria dar resposta. Com base nestas necessidades, foram elaboradas interfaces capazes de satisfazer as exigências e desenvolvida uma narrativa que acompanhará a ferramenta até ao seu lançamento.
This report, which results from one internship in a business context, intends to demonstrate how digital transformation can facilitate internal communication. Due to the lack of fluidity in internal communication and the need to value the concept of competency association, AEVA - Association for Education and Valorization of the Aveiro Region felt the need to make technology available to them and improve their internal processes of communication. The association's ideology in the application of a digital transformation involved the development of an intranet capable of centralizing and facilitating the communication that exists within it. Through a methodology that used archival sources, face-to-face observation and an interview with brand and service coordinators, it was possible to collect the needs to which the intranet will respond. With this, interfaces were developed capable of satisfying the requirements and a narrative was developed that will accompany the instrument until its launch.
URI: http://hdl.handle.net/10773/29240
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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