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http://hdl.handle.net/10773/29240
Título: | Transformação digital como facilitador da comunicação interna: o caso da AEVA |
Autor: | Oliveira, Patrícia Alexandra Batista |
Orientador: | Amaral, Irina Adriana Saur |
Palavras-chave: | Comunicação interna Transformação digital Intranet |
Data de Defesa: | Jul-2020 |
Resumo: | O presente relatório, que resulta de um estágio em contexto empresarial,
analisa a forma como a transformação digital pode facilitar a comunicação
interna.
Devido à falta de fluidez da comunicação interna e da necessidade de valorizar
o conceito de associação de competências, a AEVA - Associação para a
Educação e Valorização da Região de Aveiro sentiu a necessidade de colocar
a tecnologia ao seu dispor e melhorar os seus processos internos de
comunicação.
A ideologia da associação na aplicação de uma transformação digital passou
pelo desenvolvimento de uma intranet capaz de centralizar e facilitar a
comunicação que existe dentro da mesma.
Através de uma metodologia que recorreu a fontes de arquivo, observação
presencial e a uma entrevista aos coordenadores de marcas e serviços foi
possível recolher as necessidades às quais a intranet iria dar resposta. Com
base nestas necessidades, foram elaboradas interfaces capazes de satisfazer
as exigências e desenvolvida uma narrativa que acompanhará a ferramenta
até ao seu lançamento. This report, which results from one internship in a business context, intends to demonstrate how digital transformation can facilitate internal communication. Due to the lack of fluidity in internal communication and the need to value the concept of competency association, AEVA - Association for Education and Valorization of the Aveiro Region felt the need to make technology available to them and improve their internal processes of communication. The association's ideology in the application of a digital transformation involved the development of an intranet capable of centralizing and facilitating the communication that exists within it. Through a methodology that used archival sources, face-to-face observation and an interview with brand and service coordinators, it was possible to collect the needs to which the intranet will respond. With this, interfaces were developed capable of satisfying the requirements and a narrative was developed that will accompany the instrument until its launch. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/29240 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado ISCA-UA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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