Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/28951
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Emília Maria Rocha dept_PT
dc.contributor.authorYidi Zhangpt_PT
dc.date.accessioned2020-07-27T16:22:17Z-
dc.date.available2020-07-27T16:22:17Z-
dc.date.issued2020-07-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/28951-
dc.description.abstractO advérbio constitui uma classe ou categoria de palavras que, em virtude da sua heterogeneidade e complexidade semântica e sintática, levanta problemas concernentes à sua utilização por aprendentes estrangeiros de Língua Portuguesa. A sua designação (‘advérbio’) assenta na ideia de que modifica sobretudo o sentido de verbos e de que, em geral, se posiciona ao lado deles. Com a presente dissertação, pretende-se estudar o comportamento sintático dos advérbios em Língua Portuguesa, em especial, a sua posição na frase, identificando quer a situação geral e regular quer as situações especiais. Adicionalmente, com base nos dados obtidos com o lançamento de um inquérito online, estudaremos as principais dificuldades sentidas por alunos chineses de Língua Portuguesa na aprendizagem deste tópico gramatical. No final, proporemos estratégias que possam contribuir para a resolução dos problemas identificados e, desse modo, melhorar a proficiência linguística de aprendentes chineses de Português Língua Estrangeira.pt_PT
dc.description.abstractThe adverb constitutes a class or category of words that, due to its heterogeneity and semantic and syntactic complexity, raises problems concerning its use by foreign Portuguese language learners. Its designation (‘adverb’) is based on the idea that it mainly modifies the meaning of verbs and that, in general, it stands beside them. With this dissertation, we intend to study the syntactic behavior of adverbs in Portuguese, in particular, their position in the sentence, identifying both the general and regular situation and the special situations. Additionally, based on the data collected in an online inquiry, we will study the main difficulties experienced by Portuguese language students of China in learning this grammatical topic. In the end, we will propose strategies that can contribute to the resolution of the identified problems and, thus, improve the linguistic proficiency of Chinese learners of Portuguese as a Foreign Language.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAdvérbiospt_PT
dc.subjectComportamento sintáticopt_PT
dc.subjectPortuguês Língua Estrageirapt_PT
dc.subjectAlunos chinesespt_PT
dc.titleO comportamento sintático dos advérbios na aprendizagem do português língua estrangeira por alunos de língua materna chinesapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.description.masterMestrado em Português Língua Estrangeira/Língua Segundapt_PT
Appears in Collections:DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Yidi Zhang_Dissertação.pdf808.18 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.