Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/28563
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dc.contributor.advisorZagalo, Nelson Trocapt_PT
dc.contributor.authorBatista, Diana Melissa dos Santospt_PT
dc.date.accessioned2020-05-23T00:22:24Z-
dc.date.available2020-05-23T00:22:24Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/28563-
dc.description.abstractA promoção empresarial pode servir-se de várias técnicas e meios, sendo que uns se revelam mais efetivos que outros tendo em conta o tipo de negócio. Com a evolução das tecnologias e o chamado marketing digital, o vídeo online massificou-se como meio de divulgação empresarial. Juntamente com este, o meio dos motion graphics cresceu também bastante, servindo de foco ao presente estudo, pelo acrescento de capacidades persuasivas que traz ao vídeo promocional online. Assim sendo, a presente investigação, caracterizada como investigação aplicada a uma empresa, pretende averiguar de que forma o vídeo promocional pode beneficiar de motion graphics para se tornar mais persuasivo. Neste contexto, foram estudadas as necessidades da empresa Grestel S.A. de modo a obter um objeto que fosse de encontro à estratégia de marketing e linguagem estruturada pela mesma. Foi realizado um trabalho de levantamento bibliográfico, um estudo do estado da arte dos motion graphics, e entrevistas de recolha de informação sobre a empresa, a partir do que foi desenvolvido um projeto final de motion graphics integrados no vídeo promocional1 com o objetivo de testar conceitos e elementos persuasivos, que foi no final avaliado por recurso a inquérito. Como resultado, foi apurado que os grafismos utilizados tiveram um efeito positivo e ajudaram na compreensão das mensagens presentes no produto audiovisual concebido.pt_PT
dc.description.abstractBusiness promotion can use various techniques and means, some of which prove to be more effective than others considering the type of business. With the evolution of technologies and the so-called digital marketing, online video has become mass media. Along with this, the medium of motion graphics has also grown a lot, serving as the focus of our study, by the added persuasive capabilities it brings to the online promotional video. Thus, the present research, characterized as applied research to a company, seeks to ascertain how the promotional video can benefit from motion graphics to become more persuasive. In this context, Grestel S.A.'s needs were studied in order to obtain an object that corresponded to the marketing strategy and language structured by it. A bibliographic survey, a study of the state of the art of motion graphics, and interviews of information gathering about the company were carried out, from which a final project of motion graphics integrated with the promotional video2 was developed with the objective of testing concepts and persuasive elements. at the end assessed by inquiry. As a result, it was found that the graphics used had a positive effect and helped in understanding the messages present in the designed audiovisual product.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectLinguagem audiovisualpt_PT
dc.subjectVídeo promocionalpt_PT
dc.subjectMotion graphicspt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectPersuasãopt_PT
dc.titleA influência dos motion graphics na promoção empresarialpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Comunicação Multimédiapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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