Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/27367
Title: Relatório de estágio na Fundação INATEL
Author: Catarina, Mariana Soares de
Advisor: Suisse, Abdelilah
Keywords: Turismo
Agência de Viagens
Profissionais do Turismo
Fundação INATEL
Interculturalidade
Defense Date: 2019
Abstract: O presente trabalho propõe-se relatar e analisar as tarefas realizadas durante o estágio curricular na Fundação INATEL e a Unidade Orgânica Local de Viana do Castelo. O relatório é composto pela contextualização da entidade, pelas atividades praticas e tarefas realizadas e, no fim, por uma componente de investigação. Na questão de investigação, procurou-se averiguar até que ponto as competências interculturais são importantes na vida de um profissional do turismo. Para tal, foi realizada uma revisão de literatura sobre a temática em discussão e uma entrevista cuja análise qualitativa serviu para dar algumas respostas à nossa questão de investigação. Concluímos que as competências interculturais são fundamentais para todos os profissionais do turismo. Em todas as funções em que se mantém qualquer contato com o público, é essencial possuir competências interculturais para proporcionar um serviço de qualidade. No decorrer deste estágio, foi-me possível estabelecer contato com a realidade do mercado de trabalho numa organização, neste caso do ramo do turismo, e enriquecer-me a nível pessoal e, essencialmente, profissional. Esta etapa foi essencial para a aplicação e consolidação de conhecimentos adquiridos ao longo do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais.
This paper intends to report and analyze the tasks carried out during the internship at the INATEL Foundation in the Travel Agency in Viana do Castelo. This report is composed by the contextualization of the entity, the activities and tasks performed and a final research component. In the research question we look after to analyze how important the intercultural competences are in a tourism professional’s life. To achieve that, a literature review about the topic under discussion was carried out and an interview whose qualitative analysis was important to provide some answers to our initial research question. We conclude that intercultural competences are fundamental for all tourism professionals. In all work role in which customer service and contact with people is stablished, it is essential to have intercultural competences to provide excellent quality service. During this stage, it was possible to stablish contact with the reality of labor market in an organization related to tourism, and to enrich myself as a person and as a professional. This stage was also important for the application and consolidation of knowledge acquired during the master’s degree in Languages and Business Relations.
URI: http://hdl.handle.net/10773/27367
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
documento.pdf3.27 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.