Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/27362
Title: Imagens das línguas em contextos de educação e formação: itinerários da investigação
Author: Araújo e Sá, M. H.
Basílio, Daniel
Gonçalves, Manuela
Melo-Pfeifer, Sílvia
Monteiro, Ana Catarina
Pinto, Susana
Schmidt, Alexandra
Simões, Ana Raquel
Soares, Lúcia Vidal
Keywords: Ensino de línguas
Competência linguística
Formação de professores
Didática das línguas
Plurilinguismo
Alunos do superior
Issue Date: Dec-2019
Publisher: UA Editora
Abstract: Este Caderno do LALE, integrado na série Reflexões, vem na sequência de uma linha de trabalho muito dinâmica no grupo LALE que remonta a 2003, ano em que iniciou o projeto Imagens das línguas na comunicação intercultural: contributos para o desenvolvimento da competência plurilingue1 que coordenei e que contou com uma vasta equipa de investigadores, a maior parte deles permanecendo membros deste grupo (para informação detalhada do projeto, nos seus pressupostos, conceitos estruturantes, metodologias de trabalho, resultados e implicações, ver os seguintes volumes dos Cadernos do LALE: Andrade & Araújo e Sá, 2006; Andrade, Araújo e Sá, & Moreira, 2007). Esta linha de trabalho tem vindo a ser alargada, integrando outros investigadores que, enquanto sujeitos histórica, sociológica e intelectualmente situados (Ela, 2015), trazem consigo novos contextos, novas problemáticas e novas racionalidades à investigação, ampliando os seus sentidos e compreensões e justificando a necessidade que coletivamente sentimos de proceder agora a um novo balanço, materializado nesta edição, que coordeno e que foi construída em coautoria.
URI: http://hdl.handle.net/10773/27362
ISBN: 978-972-789-623-3
Publisher Version: https://cms.ua.pt/editora/
Appears in Collections:CIDTFF - Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cadernos lale ref9_RIA.pdf5.13 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.