Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/27362
Title: | Imagens das línguas em contextos de educação e formação: itinerários da investigação |
Author: | Araújo e Sá, M. H. Basílio, Daniel Gonçalves, Manuela Melo-Pfeifer, Sílvia Monteiro, Ana Catarina Pinto, Susana Schmidt, Alexandra Simões, Ana Raquel Soares, Lúcia Vidal |
Keywords: | Ensino de línguas Competência linguística Formação de professores Didática das línguas Plurilinguismo Alunos do superior |
Issue Date: | Dec-2019 |
Publisher: | UA Editora |
Series/Collection: | Cadernos do LALE. Série Reflexões, 9 |
Abstract: | Este Caderno do LALE, integrado na série Reflexões, vem na sequência de uma linha de trabalho muito dinâmica no grupo LALE que remonta a 2003, ano em que iniciou o projeto Imagens das línguas na comunicação intercultural: contributos para o desenvolvimento da competência plurilingue1 que coordenei e que contou com uma vasta equipa de investigadores, a maior parte deles permanecendo membros deste grupo (para informação detalhada do projeto, nos seus pressupostos, conceitos estruturantes, metodologias de trabalho, resultados e implicações, ver os seguintes volumes dos Cadernos do LALE: Andrade & Araújo e Sá, 2006; Andrade, Araújo e Sá, & Moreira, 2007). Esta linha de trabalho tem vindo a ser alargada, integrando outros investigadores que, enquanto sujeitos histórica, sociológica e intelectualmente situados (Ela, 2015), trazem consigo novos contextos, novas problemáticas e novas racionalidades à investigação, ampliando os seus sentidos e compreensões e justificando a necessidade que coletivamente sentimos de proceder agora a um novo balanço, materializado nesta edição, que coordeno e que foi construída em coautoria. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/27362 |
ISBN: | 978-972-789-623-3 |
Publisher Version: | https://cms.ua.pt/editora/ |
Appears in Collections: | CIDTFF - Livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cadernos lale ref9_RIA.pdf | 5.13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.