Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/26793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlarcão, Isabelpt_PT
dc.date.accessioned2019-10-17T10:33:16Z-
dc.date.available2019-10-17T10:33:16Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/26793-
dc.description.abstractÉ frequente dizer-se que o mundo mudou e a escola permanece a mesma. Esta afirmação é, em parte, verdade. Mas é perigosa, porque incute a ideia de que a escola é imutável e de que não vale a pena tentar sequer mudá-la. Outra maneira de ver a questão é refletir sobre o que mudou. E embora não tenha mudado tanto como gostaríamos e como deveria ter acontecido, temos de reconhecer a existência de algumas mudanças que vão no sentido da democratização, da inclusão, da colaboração, da responsabilização, da interdisciplinaridade, da profissionalidade, da busca de qualidade e desenvolvimento, da preocupação pelo bem-estar dos seus atores. É claro que não se pode generalizar. Tenho encontrado escolas e escolas, climas muito diferentes, a indicar, aliás, que cada escola tem o seu rosto, os seus traços identitários específicos, ancorados embora na matriz identitária da instituição escola.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherCentro de Formação Francisco de Holandapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titleA Escola e o Mundopt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage67pt_PT
degois.publication.lastPage72pt_PT
degois.publication.titleELO: Revista do Centro de Formação Francisco de Holandapt_PT
degois.publication.volume25pt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.cffh.pt/?pagina=elos#pt_PT
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
033.pdf240.84 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.