Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/26793
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alarcão, Isabel | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2019-10-17T10:33:16Z | - |
dc.date.available | 2019-10-17T10:33:16Z | - |
dc.date.issued | 2018-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/26793 | - |
dc.description.abstract | É frequente dizer-se que o mundo mudou e a escola permanece a mesma. Esta afirmação é, em parte, verdade. Mas é perigosa, porque incute a ideia de que a escola é imutável e de que não vale a pena tentar sequer mudá-la. Outra maneira de ver a questão é refletir sobre o que mudou. E embora não tenha mudado tanto como gostaríamos e como deveria ter acontecido, temos de reconhecer a existência de algumas mudanças que vão no sentido da democratização, da inclusão, da colaboração, da responsabilização, da interdisciplinaridade, da profissionalidade, da busca de qualidade e desenvolvimento, da preocupação pelo bem-estar dos seus atores. É claro que não se pode generalizar. Tenho encontrado escolas e escolas, climas muito diferentes, a indicar, aliás, que cada escola tem o seu rosto, os seus traços identitários específicos, ancorados embora na matriz identitária da instituição escola. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Centro de Formação Francisco de Holanda | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.title | A Escola e o Mundo | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 67 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 72 | pt_PT |
degois.publication.title | ELO: Revista do Centro de Formação Francisco de Holanda | pt_PT |
degois.publication.volume | 25 | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://www.cffh.pt/?pagina=elos# | pt_PT |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.