Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/26638
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Eniz Conceição | pt_PT |
dc.contributor.author | Guerra, Cecília | pt_PT |
dc.contributor.author | Costa, Nilza | pt_PT |
dc.contributor.author | Del Pino, José Claudio | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2019-10-01T10:45:55Z | - |
dc.date.available | 2019-10-01T10:45:55Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/26638 | - |
dc.description.abstract | A abordagem educativa da Ciência, numa perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS), preconiza um ensino centrado no desenvolvimento de competências transversais dos alunos, como, por exemplo, espírito crítico, resolução de problemas, aplicação de conhecimento científico e tecnológico em situações do cotidiano. O presente estudo é parte de uma investigação que teve como objetivo avaliar se Manuais Escolares de Química do 10º ano mais adotados em Portugal exploravam os conteúdos e apresentavam atividades que buscassem o estabelecimento das relações CTS. O estudo mostra que a visão integrada da Ciência, nas suas relações com a Tecnologia e a Sociedade, não era muito evidente nos manuais analisados, o que sugere a necessidade de os professores desenvolverem recursos didáticos com uma orientação CTS. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147398/PT | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Ensino de química | pt_PT |
dc.subject | CTS | pt_PT |
dc.subject | Manual escolar | pt_PT |
dc.subject | Ensino médio | pt_PT |
dc.subject | Avaliação | pt_PT |
dc.title | Abordagem CTS em manuais escolares de Química do 10º ano em Portugal: um estudo de avaliação | pt_PT |
dc.title.alternative | STS approach in 10th year Portuguese Chemistry textbooks: an evaluation study | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 891 | pt_PT |
degois.publication.issue | 4 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 910 | pt_PT |
degois.publication.title | Ciência & Educação (Bauru) | pt_PT |
degois.publication.volume | 24 | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132018000400891&lng=pt&tlng=pt | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.1590/1516-731320180040006 | pt_PT |
dc.identifier.essn | 1980-850X | pt_PT |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.