Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/26638
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Eniz Conceiçãopt_PT
dc.contributor.authorGuerra, Cecíliapt_PT
dc.contributor.authorCosta, Nilzapt_PT
dc.contributor.authorDel Pino, José Claudiopt_PT
dc.date.accessioned2019-10-01T10:45:55Z-
dc.date.available2019-10-01T10:45:55Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn1516-7313pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/26638-
dc.description.abstractA abordagem educativa da Ciência, numa perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS), preconiza um ensino centrado no desenvolvimento de competências transversais dos alunos, como, por exemplo, espírito crítico, resolução de problemas, aplicação de conhecimento científico e tecnológico em situações do cotidiano. O presente estudo é parte de uma investigação que teve como objetivo avaliar se Manuais Escolares de Química do 10º ano mais adotados em Portugal exploravam os conteúdos e apresentavam atividades que buscassem o estabelecimento das relações CTS. O estudo mostra que a visão integrada da Ciência, nas suas relações com a Tecnologia e a Sociedade, não era muito evidente nos manuais analisados, o que sugere a necessidade de os professores desenvolverem recursos didáticos com uma orientação CTS.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147398/PTpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEnsino de químicapt_PT
dc.subjectCTSpt_PT
dc.subjectManual escolarpt_PT
dc.subjectEnsino médiopt_PT
dc.subjectAvaliaçãopt_PT
dc.titleAbordagem CTS em manuais escolares de Química do 10º ano em Portugal: um estudo de avaliaçãopt_PT
dc.title.alternativeSTS approach in 10th year Portuguese Chemistry textbooks: an evaluation studypt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage891pt_PT
degois.publication.issue4pt_PT
degois.publication.lastPage910pt_PT
degois.publication.titleCiência & Educação (Bauru)pt_PT
degois.publication.volume24pt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132018000400891&lng=pt&tlng=ptpt_PT
dc.identifier.doi10.1590/1516-731320180040006pt_PT
dc.identifier.essn1980-850Xpt_PT
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
001.pdf352.98 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.