Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/26568
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Luísa Álvares | pt_PT |
dc.contributor.author | Cardoso, Inês | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2019-09-17T16:29:28Z | - |
dc.date.available | 2019-09-17T16:29:28Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8912-03-9 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/26568 | - |
dc.description.abstract | Se não se invalida a necessidade desta dupla presença na escola do 1.º ciclo, como é que, ao longo desse tempo, se faz tal gestão? Que textos escrevem os alunos de uma turma ao longo de um percurso escolar relativamente longo? Como se progride na redação de um determinado género? A que área disciplinar estão associados os escritos e quais os seus contextos de produção? Foram estas as perguntas que orientaram o estudo que apresentaremos e cujos dados, sujeitos a uma primeira análise de caráter mais quantitativo, foram recolhidos nos Cadernos Diários de três estudantes da mesma turma nos 2.º, 3.º e 4.º anos. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de LIsboa | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Produção escrita | pt_PT |
dc.subject | Escrever para aprender | pt_PT |
dc.subject | Escrita criativa | pt_PT |
dc.subject | Géneros textuais | pt_PT |
dc.subject | Ensino da escrita nas várias disciplinas | pt_PT |
dc.title | Os textos produzidos ao longo do 1.º ciclo do ensino básico: um caso em estudo | pt_PT |
dc.type | conferenceObject | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
ua.event.date | 6 - 7 Julho, 2018 | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 16 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 17 | pt_PT |
degois.publication.location | Lisboa | pt_PT |
degois.publication.title | Ler e Escrever: Diálogos entre investigação e Práticas: Livro de resumos do IX Encontro Língua Portuguesa nos primeiros anos de escolaridade: investigação e boas práticas, III Jornadas Internacionais de Leitura, Educação e Sucesso Escolar e IV Jornadas Internacionais de Alfabetização | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://docs.wixstatic.com/ugd/b8e277_913c1f93596c46f79a8b62a05c7548ce.pdf | pt_PT |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.