Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/26568
Título: Os textos produzidos ao longo do 1.º ciclo do ensino básico: um caso em estudo
Autor: Pereira, Luísa Álvares
Cardoso, Inês
Palavras-chave: Produção escrita
Escrever para aprender
Escrita criativa
Géneros textuais
Ensino da escrita nas várias disciplinas
Data: 2018
Editora: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de LIsboa
Resumo: Se não se invalida a necessidade desta dupla presença na escola do 1.º ciclo, como é que, ao longo desse tempo, se faz tal gestão? Que textos escrevem os alunos de uma turma ao longo de um percurso escolar relativamente longo? Como se progride na redação de um determinado género? A que área disciplinar estão associados os escritos e quais os seus contextos de produção? Foram estas as perguntas que orientaram o estudo que apresentaremos e cujos dados, sujeitos a uma primeira análise de caráter mais quantitativo, foram recolhidos nos Cadernos Diários de três estudantes da mesma turma nos 2.º, 3.º e 4.º anos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/26568
ISBN: 978-989-8912-03-9
Versão do Editor: https://docs.wixstatic.com/ugd/b8e277_913c1f93596c46f79a8b62a05c7548ce.pdf
Aparece nas coleções: CIDTFF - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
09_02.pdf1.84 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.