Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/26534
Title: Ensinar ciências ao longo do ensino básico: desenvolvimento sustentável e atividades práticas sobre solos
Author: João, Patrícia
Rodrigues, Ana V.
Henriques, Maria Helena
Keywords: Educação para desenvolvimento sustentável
Educação em ciências no ensino básico
Atividades práticas sobre solos
Educação formal e não-formal
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Abstract: Este projeto visa desenvolver e validar uma sequência didática e respetivos recursos sobre solos, de suporte a práticas de ensino experimental das ciências, numa perspetiva de educação para desenvolvimento sustentável. Será implementado com professores de ciências dos três ciclos do ensino básico, em contexto de formação contínua. Como resultado espera-se: (i) disponibilização online e interativa de uma proposta de sequência didática validada; (ii) enunciação fundamentada de princípios orientadores transferíveis para a conceção de sequências didáticas desta natureza; (iii) emergência de recomendações a nível da (re)organização curricular do ensino básico e da formação inicial e contínua de professores promotoras destas práticas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/26534
Publisher Version: http://vpct2018.utad.pt/wp-content/uploads/2018/12/VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final.pdf
Appears in Collections:CIDTFF - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
09.pdf26.96 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.