Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/26534
Title: | Ensinar ciências ao longo do ensino básico: desenvolvimento sustentável e atividades práticas sobre solos |
Author: | João, Patrícia Rodrigues, Ana V. Henriques, Maria Helena |
Keywords: | Educação para desenvolvimento sustentável Educação em ciências no ensino básico Atividades práticas sobre solos Educação formal e não-formal |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Abstract: | Este projeto visa desenvolver e validar uma sequência didática e respetivos recursos sobre solos, de suporte a práticas de ensino experimental das ciências, numa perspetiva de educação para desenvolvimento sustentável. Será implementado com professores de ciências dos três ciclos do ensino básico, em contexto de formação contínua. Como resultado espera-se: (i) disponibilização online e interativa de uma proposta de sequência didática validada; (ii) enunciação fundamentada de princípios orientadores transferíveis para a conceção de sequências didáticas desta natureza; (iii) emergência de recomendações a nível da (re)organização curricular do ensino básico e da formação inicial e contínua de professores promotoras destas práticas. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/26534 |
Publisher Version: | http://vpct2018.utad.pt/wp-content/uploads/2018/12/VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final.pdf |
Appears in Collections: | CIDTFF - Capítulo de livro |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.