Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/26487
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vieira, Rui M. | pt_PT |
dc.contributor.author | Martins, Isabel P. | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2019-09-04T13:51:37Z | - |
dc.date.available | 2019-09-04T13:51:37Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-60127-00-9 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/26487 | - |
dc.description.abstract | A Ciência e a Tecnologia, especialmente nos últimos 200 anos, têm-se afirmado como o mais sólido empreendimento das sociedades modernas. Diversas decisões, nas suas diversas esferas, são baseadas e fundamentadas nos desenvolvimentos e produtos científicos e tecnológicos que têm contribuído visivelmente para a melhoria da qualidade de vida de muitos seres humanos. A escola tem procurado incorporar nos seus currículos vários desses desenvolvimentos e competências. Neste quadro, tem vindo a ganhar relevância a premência de uma educação em Ciências para todos, desde os primeiros anos de escolaridade, promotora de literacia científica assente em ideias que promovam um desenvolvimento pessoal e social dos alunos que lhes permitam participar responsável e criticamente na sociedade (Martins et al., 2006; Martins e Paixão, 2011; Osborne e Dillon, 2008; Vieira, Tenreiro-Vieira e Martins, 2011; Vieira e Tenreiro-Vieira, 2016). Todos os cidadãos devem dispor de conhecimentos em (bem como sobre e pelas) Ciências e Tecnologia, de modo a formar-se uma sociedade crítica, reflexiva e atenta a situações e dilemas que surgem das relações entre a Ciência e a Tecnologia e as atividades sociais, económicas e políticas (Martins e Paixão, 2011). | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Edições Hipótese | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.title | A formação contínua de professores dos primeiros anos de escolaridade em Portugal: impactes no ensino experimental das ciências | pt_PT |
dc.type | bookPart | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 216 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 234 | pt_PT |
degois.publication.location | São Paulo | pt_PT |
degois.publication.title | Formação inicial e continuada de professores de ciências: o que se pesquisa no Brasil, Portugal e Espanha | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://drive.google.com/file/d/1mvcTwFeXtyVmhZk_MKM72ziuBobA0KB2/view | pt_PT |
Appears in Collections: | CIDTFF - Capítulo de livro |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.