Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/26487
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVieira, Rui M.pt_PT
dc.contributor.authorMartins, Isabel P.pt_PT
dc.date.accessioned2019-09-04T13:51:37Z-
dc.date.available2019-09-04T13:51:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.isbn978-85-60127-00-9pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/26487-
dc.description.abstractA Ciência e a Tecnologia, especialmente nos últimos 200 anos, têm-se afirmado como o mais sólido empreendimento das sociedades modernas. Diversas decisões, nas suas diversas esferas, são baseadas e fundamentadas nos desenvolvimentos e produtos científicos e tecnológicos que têm contribuído visivelmente para a melhoria da qualidade de vida de muitos seres humanos. A escola tem procurado incorporar nos seus currículos vários desses desenvolvimentos e competências. Neste quadro, tem vindo a ganhar relevância a premência de uma educação em Ciências para todos, desde os primeiros anos de escolaridade, promotora de literacia científica assente em ideias que promovam um desenvolvimento pessoal e social dos alunos que lhes permitam participar responsável e criticamente na sociedade (Martins et al., 2006; Martins e Paixão, 2011; Osborne e Dillon, 2008; Vieira, Tenreiro-Vieira e Martins, 2011; Vieira e Tenreiro-Vieira, 2016). Todos os cidadãos devem dispor de conhecimentos em (bem como sobre e pelas) Ciências e Tecnologia, de modo a formar-se uma sociedade crítica, reflexiva e atenta a situações e dilemas que surgem das relações entre a Ciência e a Tecnologia e as atividades sociais, económicas e políticas (Martins e Paixão, 2011).pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEdições Hipótesept_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titleA formação contínua de professores dos primeiros anos de escolaridade em Portugal: impactes no ensino experimental das ciênciaspt_PT
dc.typebookPartpt_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage216pt_PT
degois.publication.lastPage234pt_PT
degois.publication.locationSão Paulopt_PT
degois.publication.titleFormação inicial e continuada de professores de ciências: o que se pesquisa no Brasil, Portugal e Espanhapt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://drive.google.com/file/d/1mvcTwFeXtyVmhZk_MKM72ziuBobA0KB2/viewpt_PT
Appears in Collections:CIDTFF - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
10.pdf545.17 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.