Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/2599
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTalaia, Mário de Almeida Rodriguespor
dc.contributor.authorAugusto, Ana Maria Catarino do Couto Coelhopor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T14:24:22Z-
dc.date.available2011-04-19T14:24:22Z-
dc.date.issued2008por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/2599-
dc.descriptionMestrado em Ensino da Físicapor
dc.description.abstractÉ sabido que uma das grandes preocupações mundiais são as alterações climáticas, uma vez que condicionam grande parte das actividades do ser Humano. Impactos imprevisíveis serão esperados e tudo o que vive terá de se adaptar às mudanças climáticas. Além de alterações globais, qualquer alteração no padrão de ocorrência de fenómenos provocará impacto significativo nos diferentes ecossistemas. Os seres vivos terão de se adaptar a novas condições atmosféricas. Com olhos neste cenário, e uma vez que alunos de hoje tomarão decisões e acções no futuro, é importante que estes compreendam o que envolve e condiciona o conhecimento da nossa atmosfera. Esta dissertação surge, como uma contribuição, para ajudar os profissionais do ensino a compreender melhor alguns aspectos ou seja fenómenos físicos que ocorrem na atmosfera. Somos de opinião que a aplicabilidade de fenómenos relacionados com a Atmosfera a nível de ensino fomenta: uma vontade de se querer saber mais; a possibilidade em se darem respostas cientificamente correctas a questões problema relacionadas com fenómenos meteorológicos; a possibilidade de sugerir estratégias de ensino que motivem os alunos para além do contexto de sala de aula, através de actividades exteriores à sala de aula. ABSTRACT: It is known that one of the world’s major concerns is the climate alterations, since they condition many of Men’s activities. Unpredictable impacts are expected and every living thing will have to adapt to the climate changes. Apart from global alterations, any changes in the frequency standard of the phenomena will have significant impact on the different ecosystems. Living things will have to adjust to the new atmospheric conditions. Taking this scenario into account, and once our students will take actions and decisions in the future; it’s important that they understand what involves and conditions the knowledge of our atmosphere. This dissertation comes as a contribution in order to help the teaching professionals to better understand some aspects like physic phenomena that occur in the atmosphere. In our opinion the applicability of Atmospheric related phenomena at teaching level fosters: the will to further knowledge; a possibility of giving scientifically correct answers to questions and problems with meteorological related phenomena; the possibility to suggest teaching strategies that motivate students beyond the classroom, through out-door activities.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000225136por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino das ciênciaspor
dc.subjectEvaporaçãopor
dc.subjectVariações climáticaspor
dc.subjectMeteorologiapor
dc.titleA evaporação e a vida no ensino das ciênciaspor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DFis - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File SizeFormat 
2008001851.pdf10.73 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.