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dc.contributor.advisorCosta, Rui Augusto dapt_PT
dc.contributor.authorSeabra, Raquel Filipa Ferreira Ramospt_PT
dc.date.accessioned2019-05-03T17:14:08Z-
dc.date.available2019-05-03T17:14:08Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/25908-
dc.description.abstractO Turismo é um fenómeno da sociedade contemporânea, sendo um dos setores económicos onde a informação tem uma função essencial e, onde o impacto dos medias sociais teve maior evidência. O mundo digital onde se vive atualmente veio transformar a comunicação das empresas assim como as suas estratégias. As tecnologias digitais estão cada vez mais presentes na vida (social, profissional e pessoal) e têm mudado radicalmente a forma como se pensa, se toma decisões e se interage. O comportamento dos consumidores/ turistas tem-se tornado mais flexível (mais espontâneos, híbridos, fãs das tecnologias), mais experiente (informados, ativos), mais independente (mais aventureiros e envolvidos), têm novos valores (procuram experiências únicas, mais reais e autênticas), novos estilos de vida (mais tempo livre, viajam mais, fazem mais short breaks) e têm sofrido mudanças demográficas (mais solteiros, famílias mais pequenas). Desta forma, é possível verificar que os consumidores estão mais exigentes e informados, apoiando as suas decisões de compra cada vez mais no mundo online. Estas mudanças também têm implicações no setor do turismo e na promoção dos destinos turísticos. Perante este novo paradigma, as unidades de Alojamento Local, como modalidade de alojamento mais recente no quadro legal da oferta turística em Portugal, que têm registado um notável crescimento e face às características da própria atividade (mais adaptável e personalizada) têm de acompanhar e de se adaptar a esta nova realidade. O presente trabalho pretende, assim, analisar a forma como unidades de Alojamento Local em Aveiro utilizam a Internet, e em particular as aplicações dos media sociais nas suas estratégias de comunicação, assim como a importância que dão para esta realidade do mundo digital.pt_PT
dc.description.abstractTourism is a phenomenon of contemporary society, being one of the economic sectors where information has an essential function and where the impact of social media had more evidence. The digital world in which we live today has transformed corporate communication as well as its strategies. Digital technologies are increasingly present in life (social, professional and personal) and have radically changed the way people think, make decisions and interact. Consumer/ tourist behavior has become more flexible (more spontaneous, hybrids, technology fans), more experienced (informed, active), more independent (more adventurous and involved), have new values (seek unique, more real experiences and authentic), new lifestyles (more free time, travel more, make more short breaks) and have undergone demographic changes (more singles, smaller families). In this way, you can see that consumers are more demanding and informed, supporting their buying decisions more and more in the online world. These changes also have implications in the tourism sector and the promotion of tourist destinations. Given this new paradigm, the Local Accommodation units, as the most recent accommodation modality within the legal framework of tourism in Portugal, which have registered a remarkable growth and due to the characteristics of the activity itself (more adaptable and personalized) have to accompany and adapt to these new reality. The present work intends to analyze how the units of Local Accommodation in Aveiro use the Internet, and in particular the applications of social media in their communication strategies, as well as the importance they give to this reality of the digital world.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAlojamento Localpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMedias Sociaispt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.titleA importância do marketing digital no alojamento local : perspetiva dos empresários de alojamento local da cidade de Aveiropt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.identifier.tid202239594-
dc.description.masterMestrado em Gestão e Planeamento em Turismopt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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