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dc.contributor.advisorAna Isabel Pires Beato Alves de Melopt_PT
dc.contributor.authorMarques, Paula Rosa Amaral Costapt_PT
dc.date.accessioned2019-03-01T11:28:05Z-
dc.date.available2019-03-01T11:28:05Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/25466-
dc.description.abstractA empresarialização da Administração Pública, nomedamente no setor da saúde, sob a égide da Nova Gestão Pública veio colocar novos desafios às instituições públicas, no sentido de desenvolverem a sua atividade com eficiência e eficácia orientadas para a satisfação dos cidadãos, e respondendo às exigências da situação económica em que o país se encontra. O presente estudo pretende perceber de que forma os novos serviços, criados à luz desta nova filosofia, como os Gabinetes de Comunicação nas instituições do Serviço Nacional de Saúde, neste caso concreto, o Gabinete de Comunicação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E.P.E. tem desenvolvido a sua atividade e contribuído para a construção e consolidação da imagem organizacional da organização. Recorre-se a uma abordagem qualitativa uma vez que este tipo de investigação permite uma compreensão mais ampla do fenómeno em estudo. Para além da observação participante e da análise documental foram relizadas entrevistas semiestruradas para apreender as percepções dos profisionais sobre o trabalho desenvolvido pelo gabinete de comunicação. No fim são apresentadas as conclusões, analisando o contributo do GC para a imagem organizacional do CHBV e identificando as necessidades de comunicação interna não cobertas ou que necessitem de ser melhoradas no CHBV, com o intuito de traçar novas estratégias que contribuam para atingir as metas e objetivos de comunicação da instituição.pt_PT
dc.description.abstractThe corporization of the Public Sector, especially in the health sector, under the aegis of the New Public Management, presented new challenges to public institutions, in order to develop their activity with efficiency and effectiveness oriented towards citizens' satisfaction, and responding to the demands of economic difficult of Portugal. This study intends to understand how the new services, created in the light of this new philosophy, such as the Communication Offices in the institutions of the National Health Service, in this specific case, the Communication Office of Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E.P.E. has developed its activity and contributed to the construction and consolidation of the organizational image of the organization. A qualitative approach is used since this type of research allows a broader understanding of the phenomenon under study. In addition to the participant observation and the documentary analysis, semi-structured interviews were carried out to capture the perceptions of the professionals about the work developed by the communication office. Finally, the conclusions are presented, analyzing the contribution of the CG to the organizational image of the CHBV and identifying the internal communication needs that are not covered or that need to be improved in the CHBV, in order to outline new strategies that contribute to achieving the goals and communication objectives of the institution.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectComunicação Organizacionalpt_PT
dc.subjectSaúdept_PT
dc.subjectGabinete de Comunicaçãopt_PT
dc.subjectPúblico Internopt_PT
dc.subjectCentro Hospitalar do Baixo Vougapt_PT
dc.titleO contributo dos gabinetes de comunicação para a imagem organizacional dos hospitais: o caso do Centro Hospitalar do Baixo Vougapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Administração e Gestão Públicapt_PT
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UA - Dissertações de mestrado

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