Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/25335
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Brasete, Maria Fernanda | pt_PT |
dc.contributor.author | Yiqing Qin | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2019-02-18T10:48:21Z | - |
dc.date.available | 2019-02-18T10:48:21Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-19 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/25335 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe-se analisar as principais dificuldades na utilização da vírgula em estruturas de subordinação, por parte de alunos chineses. O trabalho é composto por uma abordagem teórica das regras da utilização da vírgula nas orações subordinadas em Português, seguindo-se uma análise dos resultados do inquérito apresentado a alunos chineses sobre o domínio das regras no uso da vírgula, O objetivo principal desta análise é o de descrever os problemas mais comuns no processo de aprendizagem de alunos chineses, para entender as principais causas que estão na origem dessas dificuldades de utilizarem, com correção, a vírgula em estruturas de subordinação. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Sinais de pontuação | pt_PT |
dc.subject | Regras da vírgula | pt_PT |
dc.subject | Orações subordinadas | pt_PT |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_PT |
dc.subject | Inquérito | pt_PT |
dc.subject | Alunos chineses | pt_PT |
dc.subject | Estudo de caso | pt_PT |
dc.title | O uso da vírgula em estruturas de subordinação: dificuldades de aprendizagem para falantes de língua chinesa | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202232832 | - |
dc.description.master | Mestrado em Português Língua Estrangeira/Língua Segunda | pt_PT |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DLC - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Documento.pdf | 1.54 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.