Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/25335
Title: O uso da vírgula em estruturas de subordinação: dificuldades de aprendizagem para falantes de língua chinesa
Author: Yiqing Qin
Advisor: Brasete, Maria Fernanda
Keywords: Sinais de pontuação
Regras da vírgula
Orações subordinadas
Língua portuguesa
Inquérito
Alunos chineses
Estudo de caso
Issue Date: 19-Dec-2018
Abstract: O presente trabalho propõe-se analisar as principais dificuldades na utilização da vírgula em estruturas de subordinação, por parte de alunos chineses. O trabalho é composto por uma abordagem teórica das regras da utilização da vírgula nas orações subordinadas em Português, seguindo-se uma análise dos resultados do inquérito apresentado a alunos chineses sobre o domínio das regras no uso da vírgula, O objetivo principal desta análise é o de descrever os problemas mais comuns no processo de aprendizagem de alunos chineses, para entender as principais causas que estão na origem dessas dificuldades de utilizarem, com correção, a vírgula em estruturas de subordinação
URI: http://hdl.handle.net/10773/25335
Appears in Collections:DLC - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento.pdf1.54 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.