Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/25223
Title: A transcrição, uma ferramenta pedagógica no ensino e na aprendizagem do jazz
Author: Dias, Renato Jorge de Almeida Pereira
Advisor: Rodrigues, Pedro
Perfeito, Paulo
Mendes, Carlos
Keywords: Prática de ensino supervisionada
Pedagogia
Ensino da música
Ensino de jazz
Metodologia
Avaliação
Guitarra jazz
Treino auditivo
Técnicas de improvisação
Transcrição
Defense Date: 29-Oct-2018
Abstract: O presente Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música está estruturado em duas partes. A primeira parte apresenta o Projeto Educativo, que se foca na utilização da transcrição musical como ferramenta pedagógica para o ensino e aprendizagem da música Jazz. A segunda parte é constituída pelo Relatório de Estágio realizado no ano letivo de 2015/2016 no Conservatório de Música da Jobra
The present Final Report of the Supervised Teaching Practice component of the Masterʼs Degree in Music Education is divided into two sections. The first presents the Educative Project, which focuses on the use of music transcription as a pedagogic tool for teaching and learning Jazz music. The second describes the report of the internship that happened in the school year of 2015/2016 in Conservatório de Música da Jobra
URI: http://hdl.handle.net/10773/25223
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento.pdf4.37 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.