Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/25223
Title: | A transcrição, uma ferramenta pedagógica no ensino e na aprendizagem do jazz |
Author: | Dias, Renato Jorge de Almeida Pereira |
Advisor: | Rodrigues, Pedro Perfeito, Paulo Mendes, Carlos |
Keywords: | Prática de ensino supervisionada Pedagogia Ensino da música Ensino de jazz Metodologia Avaliação Guitarra jazz Treino auditivo Técnicas de improvisação Transcrição |
Defense Date: | 29-Oct-2018 |
Abstract: | O presente Relatório Final da componente de Prática de Ensino
Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música está estruturado em
duas partes. A primeira parte apresenta o Projeto Educativo, que se
foca na utilização da transcrição musical como ferramenta pedagógica
para o ensino e aprendizagem da música Jazz. A segunda parte é
constituída pelo Relatório de Estágio realizado no ano letivo de
2015/2016 no Conservatório de Música da Jobra The present Final Report of the Supervised Teaching Practice component of the Masterʼs Degree in Music Education is divided into two sections. The first presents the Educative Project, which focuses on the use of music transcription as a pedagogic tool for teaching and learning Jazz music. The second describes the report of the internship that happened in the school year of 2015/2016 in Conservatório de Música da Jobra |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/25223 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Documento.pdf | 4.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.