Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/25149
Title: Gestão e acompanhamento da qualidade de fornecedores com objetivo de melhorar a sua performance
Author: Girina, Marina
Advisor: Amorim, Marlene Castro
Keywords: Gestão de Fornecedores
Qualidade
Desempenho de Fornecedores
Indicadores
Animação de Indicadores
Defense Date: 10-Dec-2018
Abstract: No Mercado atual, para obter a vantagem competitiva todos os elementos da cadeia de abastecimento têm de ser considerados. As empresas não podem mais competir isoladas dos clientes, fornecedores e restantes parceiros de negócio. As capacidades de uma empresa de produzir produtos de qualidade a um custo razoável e dentro dos prazos são fortemente influenciadas por capacidades dos seus fornecedores. Consequentemente, sem uma rede de fornecedores competentes as capacidades da empresa para competir de forma eficaz no mercado podem ser significativamente prejudicadas. Por isso, o desempenho dos fornecedores deve ser acompanhado, gerido e desenvolvido para melhorar o desempenho da empresa. O presente documento descreve o projeto desenvolvido na Renault CACIA que contemplou a descrição do procedimento de tratamento e animação das Não Conformidades encontradas nas peças fornecidas. Assim sendo, é apresentado o procedimento implementado perante deteção de uma não conformidade da responsabilidade de Fornecedor, bem como são descritos os principais indicadores impactados pelo desempenho de Fornecedores da Renault CACIA. Pretende-se analisar a animação implementada para o seguimento dos indicadores seguidos pelo Serviço de Qualidade de Fornecedores e contribuir para a melhoria de animação de indicadores relacionados com o desempenho de fornecedores na Renault Cacia. Outro objetivo consiste em redução de stock de peças não conformes da responsabilidade de fornecedores. As animações implementadas ao longo do projeto desenvolvido contribuíram para a melhoria de Indicadores diretos do Serviço Qualidade de Fornecedores e também para a redução do stock de peças no indisponível da fábrica.
In the current market, to get the competitive advantage all elements of the supply chain must be considered. Companies can no longer compete isolated from customers, suppliers and other business partners. The capabilities of a company to produce quality products at a reasonable cost and on time are strongly influenced by capabilities of its suppliers. Consequently, without a network of competent suppliers, the company's ability to compete effectively in the market can be significantly impaired. Therefore, the performance of suppliers must be followed, managed and developed to improve the performance of the company. This document describes the project developed at Renault CACIA which included a description of the treatment procedure and animation of the nonconformities found in the supplied parts. Therefore, the procedure implemented in case of a non-compliance detection of the supplier's responsibility is presented, as well as the main indicators impacted by supplier performance. It intends to analyze the animation implemented for the monitoring of indicators followed by the Supplier Quality Service and to contribute to the improvement of the animation of indicators related to supplier’s performance. Another objective is to reduce stock of non-compliant parts of supplier responsibility. The animations implemented throughout the developed project contributed to the improvement of direct indicators of the Service and to the reduction of stock of parts that are in the unavailable.
URI: http://hdl.handle.net/10773/25149
Appears in Collections:DEGEIT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento.pdf3.16 MBAdobe PDFembargoedAccess


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.