Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/24441
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dc.contributor.advisorSantos, Carlos Manuel das Nevespt_PT
dc.contributor.advisorSousa, Andreia Sofia Pinto dept_PT
dc.contributor.authorDuarte, Inês Silvapt_PT
dc.date.accessioned2018-10-23T14:19:03Z-
dc.date.available2018-10-23T14:19:03Z-
dc.date.issued2018-06-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/24441-
dc.description.abstractO estudo apresentado neste documento tem como objetivo dar resposta ao problema da definição da camada de interação do software hospitalar desenvolvido pela empresa parceira deste trabalho, Pet Universal. Num mercado cheio de serviços notáveis e úteis que dependem da participação ativa dos seus utilizadores, para que um produto possa ter sucesso, é necessário criar novas formas de diferenciação competitiva. Hoje em dia, existe uma infinidade de produtos interativos, mas nem todos são desenhados com os utilizadores em mente. Uma abordagem recente consiste na preocupação acrescida com o design de interação dos produtos, uma vez que um produto fácil e eficaz de utilizar sobressai num mercado altamente competitivo Este projeto define a forma como a informação deve ser apresentada no software hospitalar e como é acedida através da interface, o tipo de feedback e o tipo de ajuda a fornecer aos utilizadores e em que formato. Através da construção e avaliação dos protótipos de baixa e alta fidelidade, foi possível avaliar o nível de adequação da definição da interação do software desenvolvido. O estudo visa fornecer uma proposta de Design de Interação que possa ajudar a criar um software útil que corresponda às necessidades dos veterinários e que seja fácil de aprender e utilizar.pt_PT
dc.description.abstractThe study presented in this thesis aims to answer to the problem of defining the interaction of hospital software developed by Pet Universal, which is the business partner of this work. In a market filled of remarkable and useful services that depend on the active participation of its users, and for a product to be successful, it is necessary to create new forms of competitive differentiation. Nowadays, there are a huge variety of interactive products, but not all of them are designed to fulfill the users’ needs. A recent approach is the increased focus on product interaction design, since an easy and effective user-friendly product stands out in a highly competitive market. This project defines how information should be presented in hospital software and how it is accessed through the interface, the type of feedback, and the type and format of help that should be provided to users. Through the set-up and evaluation of low- and high-fidelity prototypes, it was possible to assess the level of adequacy of the definition of the interaction of the developed software. This study aims to provide a proposal for interaction design that could help to create useful software that meets the vets needs, being simultaneously easy to learn and user-friendly.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectDesign de interaçãopt_PT
dc.subjectSoftware veterináriopt_PT
dc.subjectPrincípios de interaçãopt_PT
dc.subjectInterfacept_PT
dc.titleDefinição da interação do software hospitalar veterinário em contexto empresarialpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.identifier.tid202240878-
dc.description.masterMestrado em Comunicação Multimédiapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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