Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/24037
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Gonçalo João Ribeiropt_PT
dc.contributor.authorCastro, Marco Miguel Freitaspt_PT
dc.date.accessioned2018-09-06T13:49:46Z-
dc.date.available2018-09-06T13:49:46Z-
dc.date.issued2017-10-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/24037-
dc.description.abstractEste estudo faz uma reflexão sobre o conceito da gestão de marcas e o seu importante contributo para o sucesso das mesmas, assumindo-se como fundamentação teórica do projeto prático de implementação da marca desenvolvido para o Creative Science Park Aveiro Region. O Branding, ou gestão de marcas, é um tema cada vez mais recorrente na contemporaneidade. Contudo, por diversas vezes o conceito de branding é interpretado de forma errada, limitando-o apenas e exclusivamente ao desenvolvimento da identidade gráfica, menosprezando desta forma outras práticas de igual importância. A gestão de marcas é um desafio estratégico de elevada complexidade, cada vez mais utilizado pelas marcas como ferramenta para atingir a diferenciação, numa época em que a concorrência se torna cada vez mais acentuada. Estas práticas englobam diversos meios de ação cujo principal objetivo, entre tantos outros, é construir e preparar uma marca capaz de conquistar os mercados. Este estudo inicia-se com a contextualização da marca, através de uma breve análise ao seu percurso histórico e relevância económica e social no geral. Em seguida, como fundamentação teórica de suporte ao projeto, é abordada a questão do branding, analisando a repercussão que algumas das suas práticas estratégicas têm no sucesso das marcas. Após a análise do conteúdo teórico, é apresentado o trabalho prático desenvolvido para a marca Creative Science Park.pt_PT
dc.description.abstractThis study reflects on the concept of brand management and its important contribution to their success, assuming as theoretical foundation of the practical project of implementation of the brand developed for Creative Science Park Aveiro Region. Branding, or brand management, is an increasingly recurring theme at the present time. However, on several occasions the branding concept is misinterpreted, limiting it exclusively to the development of graphic identity, thus neglecting other practices of equal importance. Brand management is a highly complex strategic challenge, increasingly used by brands as a tool to achieve differentiation, at a time when competition is becoming more and more pronounced. These practices encompass several means of action whose main objective, among many others, is to build and prepare a brand capable of conquering the markets. This study begins with the contextualization of the brand, through a brief analysis of its history, and economic and social relevance in general. Next, as a theoretical support for the project, the branding issue is addressed, analyzing the repercussion that some of its strategic practices have on brand success. After analyzing the theoretical content, the practical work developed for the Creative Science Park brand is presented.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectIdentidadept_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.titleA importância do branding para o sucesso das marcas no mercadopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.identifier.tid201941015-
dc.description.masterMestrado em Designpt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf17.46 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.