Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/23895
Title: | Entre prosseguimento de estudos e ingresso na carreira: estratégias para a dupla capacitação de estudantes de 1.º ciclo do ensino superior |
Author: | Ribeiro, Sílvia Simões, Anabela Valente Calvão, Ana Rita |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | Instituto Politécnico de Leiria |
Abstract: | Nos últimos anos, tem-se registado um acréscimo no número de diplomados em Secretariado e Comunicação Empresarial (SCE) na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA) que prosseguem estudos para cursos de 2.º ciclo. Assim, e para responder a esta nova realidade, as práticas pedagógicas implementadas, mantendo a preocupação em preparar os estudantes para responder aos desafios do ingresso imediato na carreira profissional, têm procurado criar condições que favoreçam a iniciação à investigação, dotando os alunos de competências que lhes permitam contactar com ferramentas, metodologias e situações de criação de conhecimento, através de iniciativas bastante diversificadas. Assim, neste trabalho, descreve-se, por um lado, o modo como se tem procurado fomentar a iniciação à investigação no âmbito desta Licenciatura, que, por si só, abrange áreas muito diferentes, como Línguas (66 ECTS), Secretariado e Comunicação Empresarial (54 ECTS), Ciências Sociais (18 ECTS), Aplicações Informáticas (12 ECTS), entre outras. Por outro, identificam-se iniciativas recentes e inovadoras, que, de forma conjugada, garantem a proximidade com o mercado de trabalho e com as exigências e desafios que este impõe atualmente aos jovens profissionais. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/23895 |
ISBN: | 978-989-8797-20-9 |
Publisher Version: | http://sites.ipleiria.pt/ipce2018 |
Appears in Collections: | ESTGA - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
poster.pdf | 1.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.