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http://hdl.handle.net/10773/23699
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Vilaça, Mariana | pt |
dc.contributor.author | Sampaio, Carlos | pt |
dc.contributor.author | Bandeira, Jorge | pt |
dc.contributor.author | Fernandes, Paulo | pt |
dc.contributor.author | Rodrigues, Vera | pt |
dc.contributor.author | Relvas, Hélder | pt |
dc.contributor.author | Borrego, Carlos | pt |
dc.contributor.author | Coelho, Margarida | pt |
dc.date.accessioned | 2018-06-28T13:46:00Z | - |
dc.date.available | 2018-06-28T13:46:00Z | - |
dc.date.issued | 2018-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/23699 | - |
dc.description.abstract | A mobilidade sustentável é atualmente um desafio amplamente promovido. Neste âmbito, os sistemas inteligentes de transportes apresentam potencial na mitigação das diferentes externalidades do tráfego relacionadas com os impactes no ambiente, sociedade e economia. Em particular, os sistemas inteligentes de identificação de rotas (eco-navegação) fornecem informação para uma escolha de rota adequada e permitem reduzir os níveis de congestionamento, consumo de energia e emissões. O principal objetivo deste artigo consiste em apresentar uma metodologia para um indicador capaz de integrar os impactes do tráfego rodoviário, que possa ser aplicável a um sistema avançado de gestão de tráfego. Assim, são avaliados os custos inerentes às emissões e concentrações de poluentes na atmosfera, o congestionamento, o ruído e a segurança rodoviária, ajustados a contextos locais. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.relation | PTDC/EMS-TRA/0383/2014 | pt |
dc.relation | P2020 SAICTPAC/0011/2015 | pt |
dc.relation | CISMOB – PGI01611 | pt |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/135817/PT | pt |
dc.relation | SFRH/BPD/100703/2014 | pt |
dc.relation | CENTRO-01-0145-FEDER-022083 | pt |
dc.relation | Este trabalho é financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto POCI-01-0145-FEDER-16740. | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Indicador integrado para análise dos custos externos do tráfego rodoviário | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 8-10 maio 2018 | pt |
ua.event.type | conference | pt |
degois.publication.title | Conferência Internacional de Ambiente em Língua Portuguesa (CIALP) | pt |
Appears in Collections: | CESAM - Comunicações TEMA - Comunicações |
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19. Vilaca et al CIALP18_Ecoindicator.pdf | 857.37 kB | Adobe PDF | View/Open |
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