Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/23436
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dc.contributor.advisorSousa, Álvaro José Barbosa dept
dc.contributor.authorLuz, Fábio Rúben Madalena dapt
dc.date.accessioned2018-06-07T18:52:36Z-
dc.date.available2018-06-07T18:52:36Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/23436-
dc.descriptionMestrado em Designpt
dc.description.abstractO surgimento de tendências na procura de novos segmentos turísticos, como reflexo de interesses especiais que se referem à provisão de experiências recreativas personalizadas, tem se revelado como factor motivador do turismo de aventura. Fruto dessas novas tendências, como factores benéficos para a revitalização de uma determinada realidade local, os destinos turísticos têm expandido o seu plano estratégico, partindo do marketing como o seu ramo de origem e atingindo outras áreas, sendo o branding uma das mais evidentes. Tomando o caso do turismo da Madeira, podemos olhar para o ramo do turismo de aventura, como um nicho da indústria turística, como um caso pertinente, uma vez que se baseia em atividades possibilitadas pela diversidade que o seu território tem para oferecer, mas que ainda não está suficientemente enraizado junto dos seus públicos. A dificuldade em estabelecer um plano comunicativo para um público turístico, que comunique o local de forma autentica, é um dos assuntos mais relevantes nas áreas de desenvolvimento turístico, algo que deve envolver o estabelecimento de um plano estratégico para o aproveitamento dos recursos proporcionados pelo território na capitalização da aventura local.pt
dc.description.abstractThe increase in the demand for new tourism segments, as a result of special interests that refer to personalized recreational experiences, has proved to be a determining factor for the growth of adventure tourism. As a result of this new trend, we have witnessed the revitalization of a certain local reality, leading tourism destinations to expand their strategic plans. Although marketing is often the origin of those plans, many other areas have benefited from this industry, being branding and communication design two of the most notable. Taking the case of Madeira tourism, we can look at the adventure tourism segment as a pertinent case, since it is based on activities enabled by the diversity that the regional territory has to offer, but has not yet reached the notoriety to evidence itself towards the target audience. The difficulty in establishing a communication plan for a certain audience in the tourism segment, that communicates the place in an authentic way, is one of the most relevant issues of tourism development, leading to the development of a strategic plan, for the use of the resources made available by the territory, in the capitalization of local tourism.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDesignpt
dc.subjectTurismo - Arquipélago da Madeira (Portugal)pt
dc.subjectComunicação visualpt
dc.subjectMarcaspt
dc.subjectPlataformas digitaispt
dc.subject.otherTurismo de aventurapt
dc.subject.otherIdentidadept
dc.subject.otherMarcapt
dc.subject.otherExperiênciapt
dc.subject.otherDesign estratégicopt
dc.subject.otherPlataforma onlinept
dc.titleValorização do nicho do turismo de aventura na Região da Madeirapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201942240-
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DeCA - Dissertações de mestrado

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