Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/23257
Title: | Contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da Barra |
Author: | Gonçalves, Pedro Nuno Conde |
Advisor: | Raposo, Rui |
Keywords: | Comunicação multimédia Comunicação - Turismo - Praia da Barra, Aveiro (Portugal) Redes sociais Internet Web 2.0 |
Defense Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Os media sociais são uma nova realidade que veio para ficar. Afetaram imensos sectores de desenvolvimento, nomeadamente o setor económico, do qual o turismo faz parte e onde a informação é essencial para o seu funcionamento.
Hoje em dia com cada vez mais pessoas a terem acesso a Internet e a aderência às aplicações de media sociais aumentarem exponencialmente, a estratégia utilizada para promover os destinos turísticos transformou-se, sendo que agora, a maior parte da informação referente aos mesmos, parte de conteúdos gerados pelos utilizadores na Internet.
Uma vez que o objetivo das Organizações de Gestão de Destinos é promover os destinos turísticos, as mesmas tiveram que ajustar-se a este recente panorama.
Este trabalho, é o seguimento de uma proposta para modelo orientador feita por Vitor Roque na sua tese de doutoramento, no estudo que aplicou no Aveiro Welcome Center sobre “A Integração de Media Sociais nas Organizações de Gestão de Destinos” que visava a proposta de um modelo orientador para a utilização de media sociais nas atividades de comunicação com os turistas, estudo esse, que o investigador vai usar como base no seu projeto relativamente ao Posto de Turismo da Praia da Barra.
Este projeto pretende comprovar o contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da Barra, com o intuito de que, grande parte da comunicação seja feita através das aplicações de media sociais disponibilizadas por esta. Social media are a new reality that has come to stay. They have affected many sectors of development, namely the economic sector, of which tourism is a part and where information is essential for its operation. Nowadays, with more and more people having access to the Internet and adherence to social media applications are increasing exponentially, the strategy used to promote tourist destinations has changed, and now, most of the information about them is generated by users on the Internet. Since the purpose of Destination Management Organizations is to promote tourist destinations, they have had to adjust to this recent scenario. This work is a follow-up to a proposal for a guiding model made by Vitor Roque in his doctoral thesis, in the study he applied to the Aveiro Welcome Center on "The Integration of Social Media in Destination Management Organizations", which aimed to propose a guiding model for the use of social media in the activities of communication with tourists, a study that the researcher will use as a basis in his project regarding the tourist office of Praia da Barra. This project intends to prove the contribution of Facebook in the strategy of communication of the tourist office of Praia da Barra, with the intention that, much of the communication is made through the social media applications made available by it. |
Description: | Mestrado em Comunicação Multimédia |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/23257 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | tese | 3.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Anexo I_Guia de Entrevista por Questionário PTB.pdf | 345.65 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Anexo II - Apresentação Projeto.pptx | 54.45 kB | Microsoft Powerpoint XML | View/Open | |
anexo III-Questionário Necessidades de Formação PTPB.pdf | 381.16 kB | Adobe PDF | View/Open | |
anexo IV-Apresentação Formação em Media Sociais AWC.pdf | 2.56 MB | Adobe PDF | View/Open | |
anexo V-Grelha Gestão Produção de Conteúdos.pdf | 339.11 kB | Adobe PDF | View/Open | |
anexo VI-Grelha Gestão Atualização de Conteúdos.pdf | 343.91 kB | Adobe PDF | View/Open | |
anexo VII-Grelha Gestão Atendimento Online.pdf | 342.32 kB | Adobe PDF | View/Open | |
anexo VIII-Grelha Gestão Registo de Indicadores.pdf | 341.88 kB | Adobe PDF | View/Open | |
anexo IX-Grelha de Observação.pdf | 473.75 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Anexo X_de Entrevista por Questionário PTB.pdf | 799.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.