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http://hdl.handle.net/10773/23170
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Moura, Ana Pinto de | pt |
dc.contributor.author | Delgado, Luís Henrique Baptista | pt |
dc.date.accessioned | 2018-05-17T09:36:05Z | - |
dc.date.available | 2018-05-17T09:36:05Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/23170 | - |
dc.description | Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial | pt |
dc.description.abstract | Este trabalho baseia-se sobretudo nas áreas de Métodos e Tempos Pré-Determinados e Simulação. Através dos seus conceitos e metodologias pretende-se otimizar a linha de montagem de bombas de óleo de débito variável de forma a responder a um aumento de capacidade e reduzir custos associados. Durante o desenvolvimento deste trabalho foi realizado um estudo aprofundado e meticuloso à linha de montagem de bombas de óleo onde foram contabilizadas todas as atividades efetuadas pelos operadores. Foram utilizadas como ferramentas de apoio o Software SYSTEMPS para elaborar estudos de tempos e o Software Arena® para testar o funcionamento da linha de montagem com a implementação dos novos meios. Através deste estudo foram propostas algumas soluções tendo-se verificado melhorias significativas. O custo de mão-de-obra por peça foi reduzido em 2% e foi possível atingir a cadência de linha desejada isto é 44 Cmin (Centésimos de minuto). | pt |
dc.description.abstract | This work is mainly based on the areas of methods and pre-determined time and simulation. Through its concepts and methodologies it is intended to optimize the oil pump assembly line of variable speed in order to respond to an increase in capacity and reduce associated costs During the development of this work, an in-depth and meticulous study was carried out on the oil pump assembly line where all the activities carried out by the operators were accounted for. SYSTEMPS Software was used as a support tool to prepare time studies and Arena® Software to test the assembly line operation with the implementation of new means. Through this study, some solutions were proposed, with significant improvements. The cost of labor per piece was reduced by 2% and it was possible to reach the desired line rate of 44 Cmin (Hundredth of a minute). | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Indústria automóvel | pt |
dc.subject | Linhas de montagem - Sistemas de controlo | pt |
dc.subject.other | MODAPTS | pt |
dc.subject.other | Simulação | pt |
dc.subject.other | PMTSs | pt |
dc.subject.other | Medição do Trabalho | pt |
dc.title | Análise e simulação de uma linha de montagem no sector autómovel | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201939355 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEGEIT - Dissertações de mestrado |
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