Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/23150
Title: Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa
Author: Azevedo, Manuel Herculano Correia
Advisor: Santana, Helena
Keywords: Ensino da música
Trompa - Ensino
Interpretação musical
Exercícios de respiração
Defense Date: 2017
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O paradigma de ensino mudou. Este é agora centrado no aluno, tendo o professor que se adaptar às idiossincrasias de cada aluno. Para tal, numa sala de aula de Trompa, o professor terá que ter conhecimento e posteriormente recorrer das várias ferramentas de ensino existentes, para que haja compreensão por parte do aluno em determinada problemática. Uma dessas ferramentas é a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pertinente pela acessibilidade e convívência que desde cedo os alunos têm com a tecnologia (Smartphones, Tablets, Portáteis, etc.). Este Projeto Educativo visa a fundamentação e apresentação de uma Plataforma Interativa Online, focada na correção de problemas técnicos recorrentes em alunos do 1º e 2º grau de Trompa do ensino oficial, apresentando várias soluções para o mesmo problema. Esta informação é disponibilizada de forma interativa, apelando ao aluno que explore e encontre a solução que mais lhe convém, como é pretendido do novo paradigma de ensino.
The teaching paradigm has changed. It is now centered in the student, and the teacher has to adapt to each student’s idiosyncrasies. In a Horn teaching room, to do so, the teacher must be aware and resort to the existing educational tools, so the student can comprehend the issue in hands. One of those tools is the use of the Information and Communication Technologies (ICT), relevant by the access and coexistence with technology (Smartphones, Tablets, Laptops, etc.) that students have from early age. This Educational Project aims the validity and presentation of an Interactive Online Platform, focused in the correction of recurrent technical problems in official instruction’s 1st and 2nd grade Horn students, presenting several solutions to the same problem. This information is available in an interactive way, calling the student to explore and find the solution that fits him the most, as pretended by the new teaching paradigm.
Description: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/23150
Appears in Collections:DECA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação .pdf20.99 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.