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dc.contributor.advisorMoreira, Antóniopt
dc.contributor.authorCasimiro, Maria de Fátima Figueiredopt
dc.date.accessioned2018-04-20T08:47:27Z-
dc.date.available2018-04-20T08:47:27Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/22926-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básicopt
dc.description.abstractEste relatório que apresento surge no âmbito da realização da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionado, inserido no curso de mestrado em Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Neste relatório pretendo retratar aquilo que foi o meu estágio neste ciclo de ensino, apresentando e refletindo sobre algumas atividades de ensino-aprendizagem realizadas. Existem certamente várias estratégias para motivar e ajudar os jovens na sua aprendizagem, este projeto apresenta apenas uma, o jogo. Esta ferramenta por vezes ignorada por muitos professores que temem o diferente e a novidade, e que na verdade se pode tornar “o melhor amigo” no combate ao desinteresse e desmotivação nas aulas de inglês. Assim, nesta atividade lúdica, o jogador (aluno) está ativo e empenhado, é o centro da sua aprendizagem e põe à prova as suas capacidades para conseguir uma vitória. Através da diversão, muitos alunos enfrentam os seus medos aprendendo a gostar do inglês de uma forma mais descontraída e divertida. O jogo passa a ser uma ferramenta educacional relevante como também motivante para ajudar os alunos na aprendizagem do inglês. Faz aprendizagem mais ativa, mais centrada na criança. Implementada numa turma do 3.º ano de inglês curricular, esta investigação-ação procurou efetivamente evidenciar o modo como o jogo contribui para um melhor domínio da língua inglesa por parte dos alunos. Domínio, que não seria possível sem a motivação dos mesmos, e por isso, concebi alguns materiais e atividades e procurei saber a opinião dos alunos face à sua utilização. Apesar do reduzido tempo de ação, acredito que os resultados obtidos neste projeto são positivos e clarificadores do sucesso deste recurso didático. Este projeto de investigação-ação procurou desmistificar e se calhar até contradizer alguns argumentos que se mostram contra o jogo como ferramenta de ensino. Apresento razões e evidências da importância e benefícios na utilização do lúdico na educação, nomeadamente no que ao inglês diz respeito.pt
dc.description.abstractThe following report arises within the curricular unit of Supervised Teaching Practice, inserted in the Master Course in Teaching English in the first cycle of basic education. In this report, I intend to portray what was my internship in this cycle of education, presenting and reflecting on some teaching-learning activities carried out. There are certainly various strategies to motivate and help young children to learn, this project presents only one, games. This teaching tool, sometimes ignored by many teachers who fear what is different and new, and that in fact may become a “best friend” to fight detachment and demotivation in the English class. So with this “playful” activity, the player (student) is active and engaged he is the center of his learning and tests his abilities to achieve victory. Through the fun in games, many students face their fears by learning to like English in a relaxed and fun way. So the game becomes relevant, but also a motivating educational tool to help students in learning English. It makes learning more active, more child centered. Implemented in a third year English class, this action-research sought to effectively demonstrate how games make for a better mastery of the English language by the students. This mastery, which would not be possible without the motivation of the game, and so, I designed some materials and activities, used them in class and had the students give their opinion about them. Despite the reduced time of action, I believe that the results obtained in this project are positive and clarify the success of this educational resource. This action-research project sought to demystify and maybe contradict some arguments that are against the use of games as a teaching tool. I present reasons and evidence of the importance and benefits in the use of “playful” in education, in particular in regard to the English language.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectLíngua inglesa - Lexicologiapt
dc.subjectEnsino básico 1º ciclopt
dc.subjectEstrategias de aprendizagempt
dc.subjectEnsino de uma segunda línguapt
dc.subjectJogos educativospt
dc.subjectActividades da aulapt
dc.subject.otherJogopt
dc.subject.otherEnsino-aprendizagempt
dc.subject.otherRecursopt
dc.titleOs jogos na aprendizagem do léxico inglês no 1º CEBpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201940698-
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DEP - Dissertações de mestrado

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