Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/22902
Título: Criação de um serviço no setor imobiliário para cliente chinês
Autor: Almeida, Cátia Sofia Simões
Orientador: Rosa, Álvaro Augusto da
Palavras-chave: Gestão de clientes
Cultura chinesa
Mercado imobiliário
Economia - Portugal
Data de Defesa: 2017
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O presente relatório de estágio realizado na imobiliária UrHome Portugal tem como objetivo explorar os casos dos clientes chineses que procuram realizar um investimento imobiliário em Portugal ao abrigo do programa dos Vistos Gold do ponto de vista das estratégias de negociação. Este grupo migrante chinês constitui a nova corrente emergente de investidores que procuram obter residência num país estrangeiro. Para compreender as estratégias e o pensamento negocial foram realizadas entrevistas aos consultores imobiliários para compreender o processo de negociação, as dificuldades e desafios que enfrentaram com os clientes chineses. Não obstante, foram considerados a História mais recente da China pós-Mao e o background cultural que são fulcrais para a compreensão do modo de negociar chinês, permitindo identificar o tipo de estratégias utilizadas e manusear uma negociação com sucesso. Os resultados obtidos sugerem que a reputação positiva da empresa e a recomendação por antigos clientes chineses são fulcrais para atrair outros clientes chineses, uma vez que transmite confiança e segurança. Não obstante, considera-se que para se verificar um aumento de sucesso de vendas é necessário o conhecimento das estratégias de negociação e a implementação de novas medidas para melhor servir o cliente chinês.
The present internship report, that took place in the real estate company UrHome Portugal, aims to explore the cases of chinese clients seeking to invest in Portugal real estate market under the Golden Visa program from the point of view of trading strategies. This Chinese migrant group is the new emerging trend of investors seeking residence in a foreign country. To understand their strategies and business way of thinking, the real estate consultants were interviewed to understand the negotiation process and difficulties and challenges that they faced with chinese clients. Nonetheless, China's post-Mao's most recent history and cultural background were considered central to the understanding of chinese trading business and to identify the type of strategies used in order to handle a successful negotiation. The results suggest that the company's positive reputation and recommendation by previous Chinese customers are key to attract other chinese customers as it conveys confidence and security. Nonetheless, in order to increase sales success it is necessary to understand the negotiation strategies and to implement new measures to better serve the chinese clients.
Descrição: Mestrado em Estudos Chineses
URI: http://hdl.handle.net/10773/22902
Aparece nas coleções: DCSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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