Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/22582
Título: | Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo |
Outros títulos: | The teaching process of visual arts activities: a case study |
Autor: | Manta, Argyro Ralli |
Orientador: | Oliveira, Inês Maria Henriques Guedes de |
Palavras-chave: | Artes visuais Educação artística |
Data de Defesa: | 2017 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | In this thesis, we studied (i.e., observed and analysed) the teaching
process of visual arts activities (i.e., drawing and painting) in Colégio
Oceanus, V. N. Gaia, Portugal, in the context of my 3-month internship.
The Art Instructor for the classes of students (i.e., 7 to 10-year-old) that I
attended was Ms. Fernanda Santos who followed the projectual
methodology like the “Projectual Methodology” of Munari in the design of
the artistic education plan (i.e., drawing and painting activities) that she
applied. Nesta dissertação foram feitos estudos, observações e análises sobre o processo de ensino das artes visuais (desenho e pintura) no Colégio Oceanus, em V. N. Gaia, Portugal, no contexto de estágio com a duração de três meses. A instrutora de arte responsável pelas aulas que foram presenciadas, com alunos entre os sete e dez anos de idade, Professora Fernanda Santos, segue a metodologia projectual semelhante à “Metodologia Projectual” de Munari na concepção do plano de educação artística (actividades de desenho e pintura) que aplica. |
Descrição: | Mestrado em Criação Artística Contemporânea |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/22582 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 22.81 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.