Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/22582
Título: Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
Outros títulos: The teaching process of visual arts activities: a case study
Autor: Manta, Argyro Ralli
Orientador: Oliveira, Inês Maria Henriques Guedes de
Palavras-chave: Artes visuais
Educação artística
Data de Defesa: 2017
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: In this thesis, we studied (i.e., observed and analysed) the teaching process of visual arts activities (i.e., drawing and painting) in Colégio Oceanus, V. N. Gaia, Portugal, in the context of my 3-month internship. The Art Instructor for the classes of students (i.e., 7 to 10-year-old) that I attended was Ms. Fernanda Santos who followed the projectual methodology like the “Projectual Methodology” of Munari in the design of the artistic education plan (i.e., drawing and painting activities) that she applied.
Nesta dissertação foram feitos estudos, observações e análises sobre o processo de ensino das artes visuais (desenho e pintura) no Colégio Oceanus, em V. N. Gaia, Portugal, no contexto de estágio com a duração de três meses. A instrutora de arte responsável pelas aulas que foram presenciadas, com alunos entre os sete e dez anos de idade, Professora Fernanda Santos, segue a metodologia projectual semelhante à “Metodologia Projectual” de Munari na concepção do plano de educação artística (actividades de desenho e pintura) que aplica.
Descrição: Mestrado em Criação Artística Contemporânea
URI: http://hdl.handle.net/10773/22582
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação.pdf22.81 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.