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Título: Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
Autor: Cunha, Helziman Miguel Embaló da
Orientador: Amado, Pedro Manuel Reis
Palavras-chave: Materiais audiovisuais - Edição
Comunicação nas organizações
Vídeo - Produção
Data de Defesa: 2017
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O potencial do conteúdo audiovisual publicitário na promoção e divulgação das marcas e das empresas é muito importante. Este tipo de comunicação mediada pelo computador ganhou, nos dias de hoje, uma maior dimensão com o surgimento da Internet e, consequentemente, das plataformas digitais, nomeadamente, o Youtube. Neste contexto, este trabalho visa produzir uma peça audiovisual que serve para aumentar a notoriedade da empresa Viriato & Viriato através do Youtube. Isso permitirá também reforçar a atual estratégia - Business to Business, mas sobretudo permitir que essa marca seja mais conhecida no Business to Consumer. Nesse sentido, levantou-se a seguinte questão: como é que os conteúdos audiovisuais conseguem aumentar a visibilidade de uma empresa? Neste âmbito, e dada as limitações temporais, foram analisadas respostas às questões colocadas à Dr.ª Marta Rocha sobre os resultados que o vídeo produziu. A entrevista, antecedida por um visionamento/avaliação do vídeo, permitiu à responsável sugerir as alterações da montagem do vídeo e, consequentemente, da música escolhida de forma a torná-lo mais dinâmico. O resultado final mostrou como um vídeo consegue mostrar vários pormenores que os outros recursos, como por exemplo, a imagem estática, ou texto não conseguiriam fazer.
The potential of audiovisual publicity contents is very important in the promotion and diffusion of trade marks and enterprises. This type of communication served by the computer, nowadays acquired a much larger area with the Internet innovation and, as one of its consequences, of the digital platforms, as in the Youtube case. Whithin this context, this study aims to create an audiovisual subject based on storytelling techniques, to serve as propagation material of the trade mark Viriato & Viriato in order to increase its publicity. Therefore, we aim to reinforce its actual strategy – Business to Business – but, above all, to create the possibility for that trade mark to become better known in Business to Consumer. For that purpose, we raise the following question: how can the audiovisual contents, raised on the basis of storytelling techniques, achieve to increase the visibility of an enterprise? In this context, and given the temporal limitations, we analyzed the answers to the questions asked to Dr. Marta Rocha about the results that the video produced. As the visual evaluation of the video preceded the interview, it created the opportunity for the right person to suggest important changes in the video. Consequently, the former musical background was changed, which made the video more dynamic.The final result showed how a video becomes able to present several details that other sources, for example, the static image or a text would not be able to accomplish.
Descrição: Mestrado em Comunicação Multimédia
URI: http://hdl.handle.net/10773/22478
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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