Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/22331
Title: | Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências |
Author: | João, Patrícia Souza, Vanessa Araújo e Sá, Maria Helena Rodrigues, Ana V. |
Keywords: | Didática investigação em didática Centro Integrado de Educação em Ciências |
Issue Date: | 2017 |
Abstract: | Este estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/22331 |
ISSN: | 2174-6486 |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
39._investigando_sobre_um_produto_de_investigacao.pdf | Artigo CIEC | 85.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.