Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/22331
Title: Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
Author: João, Patrícia
Souza, Vanessa
Araújo e Sá, Maria Helena
Rodrigues, Ana V.
Keywords: Didática
investigação em didática
Centro Integrado de Educação em Ciências
Issue Date: 2017
Abstract: Este estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/22331
ISSN: 2174-6486
Appears in Collections:CiDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
39._investigando_sobre_um_produto_de_investigacao.pdfArtigo CIEC85.6 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.