Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/22154
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNeiva, Joaquimpt
dc.contributor.authorAntunes, Amândiopt
dc.contributor.authorCosta, Fernandopt
dc.date.accessioned2018-02-12T18:05:06Z-
dc.date.available2018-02-12T18:05:06Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn978-989-98660-8-9-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/22154-
dc.description.abstractAs realidades organizacionais sofrem processos transformação muito rápidos e profundos. Os contextos globalizados impõem situações de constantes desafios, provocados pela fortíssima aceleração das redes de informação e comunicação. Por muito domotizados que os processos produtivos, organizacionais e comerciais se apresentem, o capital humano será progressivamente um dos raros fatores diferenciadores para a criação de valor. Percebendo isto, enquanto partes ativas dos modelos de ensino e aprendizagem, academicamente responsáveis pela preparação de profissionais em contabilidade e finanças, partilhamos da visão de uma conceção alargada da natureza do ensino: integração da aprendizagem na sala de aula com o mercado de trabalho. A comunicação apresenta a adaptação do Projeto Empresarial em Finanças do ISCA-UA, a partir do (re)desenho do perfil profissional do estudante e do referencial de competências, na moldura dos desafios que se impõem às IES: abertura do Ensino Superior ao exterior e às dimensões social e de orientação nas aprendizagens.pt
dc.description.abstractOrganizational realities suffer very rapid and profound transformation processes. Globalized contexts impose situations of constant challenges, many times caused by strong acceleration of information and communication networks. Although the productive, organizational and business processes are presented very domotic, human capital will be one of the few differentiating factors for value creation systems. Realizing this, as active parts of teaching and learning models, academically responsible for preparing professionals in accounting and finance, we share the vision of a broad conception of the nature of teaching: integrating learning in the classroom with the labor market. The communication presents the adaptation of the ISCA-UA Business Finance Project, based on the (re) design of students professional profile and the competencies reference, within the framework of the challenges that are imposed on HEIs: openness to higher education abroad and to the social and orientation dimensions in learning.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectprojeto, finanças, ISCA-UApt
dc.titleA adequação do ensino académico às necessidades das empresas: o caso Projeto Empresarial em Finanças no ISCA-UApt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date12 e 13 outubro, 2017pt
ua.event.typecongresspt
degois.publication.titleXVI Congresso internacional de contabilidade e administraçãopt
dc.relation.publisherversionhttps://www.occ.pt/pt/dtrab/trabalhos/listacc/trabalhoscc.phppt
Appears in Collections:ISCA-UA - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
174.pdfDocumento principal1.08 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.