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dc.contributor.advisorPereira, Dora Maria de Oliveira Simões Ribeiropt
dc.contributor.authorDias, Cátia Alexandra Sequeirapt
dc.date.accessioned2018-01-31T15:04:35Z-
dc.date.available2018-01-31T15:04:35Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/21968-
dc.descriptionMestrado em Marketingpt
dc.description.abstractHoje em dia, a internet está extremamente presente na vida da população e, os websites de redes sociais são cada vez mais utilizados como ferramentas para efetuar a comunicação entre pessoas, sejam estas consumidores ou empresas. O Facebook é uma das plataformas com mais utilizadores em todo o mundo e, é também já muito valorizada como ferramenta de comunicação por parte das empresas, uma vez que hoje em dia é dada bastante importância à criação de uma boa gestão de relacionamento com os clientes, como forma de conhecer melhor as suas preferências. Neste domínio, o presente trabalho de investigação estabelece diversos fatores de interesse a contemplar na criação de uma estratégia de comunicação no Facebook, focando-se sobretudo no sector de café e pastelaria. O estudo empírico foi elaborado com base numa pesquisa via questionário em Agosto de 2016 e do qual fizeram parte elementos da amostra da população nacional, com presença na rede social Facebook. Este estudo permitiu concluir que os fatores determinantes que contribuem para uma boa estratégia de comunicação são sobretudo a atenção ao detalhe dos conteúdos partilhados e o cuidado em manter uma comunicação próxima com o cliente, sem esquecer a partilha regular de conteúdos. Os resultados obtidos permitem ainda apresentar algumas propostas de comunicação, em formato de publicação, para as marcas em estudo.pt
dc.description.abstractNowadays, the internet has a very strong presence in a person’s life. Social networks, for example, are used more and more as a means of communication, both for individuals and for companies. As one of the platforms with the biggest userbase in the world, Facebook has a tremendous potential when it comes to companies understanding the needs of their clients, and adapting to their preferences. This research exposes many of the factors that should be considered when creating a successful communication strategy on Facebook, specifically through the study of select coffee and bakery brands. The empiric study was made based on a questionnaire done during August 2016. The sample used included people from Portugal who had a strong presence on Facebook. The study concluded that the determinant factors that contribute to a good communication strategy using a social network are the frequency at which content is shared, the amount of detail in said content, and a conscious maintenance of the company-customer relationship. The results obtained also allowed a proposition on how Facebook posts could be formatted for the brands researched.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt
dc.subjectGestão de clientespt
dc.subjectRedes sociais - Comunicaçãopt
dc.subjectMarketingpt
dc.subject.otherGestão de relacionamento com o clientept
dc.subject.otherWebsites de redes sociaispt
dc.subject.otherFacebookpt
dc.subject.otherEstratégia de comunicaçãopt
dc.titleFacebook: a importância de uma estratégia de comunicação planeadapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201935724-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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